• Andréa Rodrigues

Santo André vence Osasco e fica próximo de classificação


Com a vitória por 20 a 17, equipe do ABC está mais perto das quartas de final do Super Paulistão Feminino de Handebol


A equipe de Santo André foi a Osasco na tarde desse sábado (2/set) e conquistou uma importante vitória por 20 a 17 nessa reta final da fase de classificação. O resultado deixa a equipe muito próxima da vaga para as quartas de final do Super Paulistão Feminino de Handebol, já que está sete pontos à frente de São Caetano, o sétimo colocado no campeonato. A partida foi realizada no ginásio da FITO, em Osasco (SP).

“A vitória foi boa para a gente, mas não podemos errar tantas finalizações. Hoje a bola não parava na mão, tivemos muitos erros e temos que melhorar. O bom é que agora estamos com o time sem lesões e podemos treinar completos”, disse Rubens Piazza, técnico de Santo André.


Primeiro Tempo

Santo André começou atacando melhor e logo abriu 3 a 0. Osasco não conseguia manter a posse de bola e as poucas finalizações pararam na defesa adversária. O primeiro gol das donas da casa veio somente aos 7min30seg. Osasco até conseguia interceptar bolas, mas não tinha velocidade no contra-ataque. Aos 12min de partida a técnica Renata Hernandes pediu tempo e um minuto depois de reiniciado o jogo (13min) Osasco marcou o segundo gol. O terceiro veio aos 15min, quando Santo André anotava seis gols. Na sequência Osasco diminuiu para duas bolas e o técnico Rubens Piazza pediu tempo.

O jogo continuou com muitos erros de passe e finalização de ambas equipes. Aos 12min30seg a goleira Naira entrou e defendeu um 7 metros, e o técnico Piazza aproveitou para trocar boa parte da equipe. Se os ataques dos times não eram efetivos, as defesas funcionaram melhor. Tanto que o placar da primeira etapa foi Osasco 7 x 9 Santo André.

Segundo Tempo

Na etapa final o jogo não mudou muito. As duas equipes continuaram com muitos erros e as jogadas de ataque não eram eficientes. Ao 12min30seg a central Thais Marcondes teve a terceira exclusão por dois minutos e levou o cartão vermelho (desqualificação). Foi de fora da quadra que ela viu Osasco encostar no placar e ficar a apenas uma bola atrás.


Aos 16min22seg a técnica de Osasco Renata Hernandes pediu tempo, aproveitando que Santo André tinha uma jogadora a menos. O jogo chegou a ficar cerca de cinco minutos com o placar de 14 a 13 para São André, para só depois as visitantes voltarem a marcar. Aos 24min14seg Renata pediu tempo novamente para que a equipe de Osasco se reorganizasse e voltasse a tirar a diferença de três bolas, o que não aconteceu. Faltando 1’30” para o fim da partida o técnico Piazza, de Santo André, pediu tempo. Osasco tentou reagir, mas não havia mais tempo. Final de jogo: Santo André 20 x 17 Osasco.

“Apesar da derrota, não saio daqui triste com a minha equipe. Estamos sem muitas meninas, que estão machucadas. Hoje o que faltou pra gente foi troca mesmo”, disse a técnica Renata Hernandes, de Osasco.


DESTAQUE

MELHOR DO JOGO


A atleta Daniele Giacomazi, ponta direita de Santo André, foi escolhida a “Melhor Jogadora da Partida” pela Federação Paulista de Handebol (FPHb).


DESTAQUE

ARTILHEIRAS

As atletas Daniele Giacomazi, de Santo André, e Thaís Marcondes, de Osasco, foram as artilheiras do jogo com cinco gols cada uma.



DESTAQUE

REFORÇO NA TORCIDA

A jogadora Scheppa, que já foi considerada a melhor jogadora de Beach Hand do mundo e que está afastada dos ginásios há mais de um ano, estava na torcida de Santo André. Ela recentemente retomou os treinamentos e deve reforçar a equipe nos Jogos Abertos.


DESTAQUE

VAI UMA FORCINHA, AÍ?

Aline Pateta, do Santo André, carregou a jogadora Baby, de Osasco, para fora da quadra quando a atleta não conseguiu caminhar por causa de uma torção no tornozelo, a poucos segundos do fim do jogo. A técnica Renata Hernandes acredita que foi apenas uma leve torção e que logo ela estará de volta.


DESTAQUE

UMA GRANDE TORCIDA

Não é o “tamanho” dos torcedores que fez a diferença, mas o tanto que eles torceram. Os pequenos Anderson e Fernanda empurraram Santo André do início ao fim da partida. E ainda ganharam agradecimento das jogadoras no final.



09/set - 20H00 - Osasco X Taubaté


05/set - 19h30 - São Caetano X Pinheiros

07/set - 11H30 - Franca X São Caetano

27/set - 20h00 - Guarulhos X São Caetano

30/set - 16H30 - CEPE/Santos X São Caetano

ÁRBITROS

Bruno Azevedo e Rodolfo Costa foram as árbitros do jogo. O delegado da partida foi Rogério Fiacadori.





#superpaulistão #handebolfeminino #spf2016 #noticias #osascofeminino #santoandréfeminino

0 visualização