Buscar
  • André Pereira

Em jogo equilibrado, equipe feminina de São José vence São Caetano


São Caetano e São José jogaram por mais uma rodada do Super Paulistão Feminino de Handebol


O São Caetano recebeu São José na manhã deste sábado pelo Super Paulistão Feminino de Handebol. O jogo foi muito equilibrado com as duas equipes se alternando na vantagem do placar. A equipe visitante só conseguiu abrir pequena vantagem no final e venceu por 21 a 18, passando para o segundo lugar na competição. O jogo foi realizado no Ginásio Marlene José Bento (EDA), em São Caetano do Sul.


“Como o jogo bem igual, do início até o fim, o que gostei do nosso time é que a gente não desistiu. A gente foi competitivo mesmo errando muitas situações, e na reta final do segundo tempo a gente se superou porque elas estavam em vantagem”, disse Chico Silva, técnico de São José.


As defesas trabalharam muito, tanto que aos 15 minutos do primeiro tempo o placar era de apenas 5 a 3 a favor de São José. Faltando pouco menos de um minuto para o fim do período, São José tinha a posse de bola, mas em um erro São Caetano passou a ter a bola e aproveitou a chance. A primeira etapa terminou com a vantagem de São Caetano por 9 a 8.

No segundo tempo, o equilíbrio permaneceu. A goleira Jéssica, que fazia seu primeiro jogo após longa recuperação de lesão já havia feito um bom primeiro tempo e repetiu a atuação na segunda etapa. São Caetano chegou a abrir três bolas de vantagem, mas faltando cinco minutos para o fim, teve duas exclusões por dois minutos e São José aproveitou a superioridade numérica para empatar. Aos 28 minutos São José virou o placar e se manteve à frente até o fim da partida. Placar final: São Caetano 18 x 21 São José.

“Acho que a defesa nós acertamos. Só que a gente estava com vantagem no final e tomamos duas vezes dois minutos. Então acho que faltou um pouco de cabeça. Mas foi todo mérito de são José”, reconheceu Flavio Pontes, técnico de São Caetano.


DESTAQUE

MELHOR DO JOGO

A armadora Dayana Clark, de São José, foi escolhida a “Melhor atleta da partida” pela Federação Paulista de Handebol (FPHb).


DESTAQUE

ARTILHEIRA

A artilheira do jogo foi a atleta Tatianne Areão, de São José, com seis gols.


DESTAQUE

FORA DO JOGO


O destaque negativo da partida foi a lesão da armadora Giovanna, de São Caetano, que saiu de quadra sentindo muitas dores no joelho direito. Ela assistiu o fim do jogo ao lado da ponta Ana Luiza, que ficou de fora do confronto por causa de uma lesão no menisco.


DESTAQUE

DENTRO DO JOGO

A armadora Tainara Luna Gonçalves, que jogou na Noruega na temporada passada, voltou ao Brasil e pensa em encerrar a carreira. Mas enquanto o momento não chega, ela vai jogar os Jogos Abertos, agora em setembro, pela equipe de São Caetano.



05/set - 19h30 - São Caetano X Pinheiros

07/set - 11H30 - Franca X São Caetano

27/set - 20h00 - Guarulhos X São Caetano

30/set - 16H30 - CEPE/Santos X São Caetano


06/set - 18H30 - Metodista X São José

12/set - 18H45 - CEPE/Santos X São José

30/set - 19H00 - São José X Santo André

ÁRBITROS

Adriana Caparica e Hosana Bastos foram as árbitros do jogo. O delegado da partida foi Rogério Fiacadori.




#superpaulistão #handebolfeminino #spf2016 #noticias #sãocaetanofeminino #sãojoséfeminino

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram