• Andréa Rodrigues

Santo André vence Franca e sobe para 4º lugar


Equipe do ABC ganha por 37 a 19 e volta à zona de classificação do Super Paulistão Feminino de Handebol


A A.D. Santo André venceu Feac/Franca e subiu para a quarta colocação do Super Paulistão Feminino de Handebol com 13 pontos, superando a equipe de Taubaté pelo saldo de gols. O primeiro tempo terminou com a vantagem de 10 bolas para Santo André (19x9) e placar final foi de 37 a 19. A partida aconteceu na tarde desse sábado (2/jul) no ginásio do Camilópolis, em Santo André (SP).

Franca veio sem três atletas, que trabalham e ficaram na cidade, além da goleira Maitê de Lima Dias, que está na Seleção Brasileira Feminina Junior. Mas a equipe contou com a volta da meia Danieli de Freitas que estava afastada das quadras porque tinha fraturado o nariz. Por Santo André não jogaram a pivô Neia – doente –, a central Audi – com dores nas costas – e a ponta Fernanda Barbosa, que ainda se recupera de uma microfratura.

Apesar dos desfalques, o técnico de Santo André Rubens Piazza disse que gostou da postura da equipe, que mesmo com boa vantagem continuou jogando com seriedade. “Foi bom, a gente conseguiu fazer uma marcação muito forte e nosso jogo de transição foi muito melhor hoje e levou a esse placar mais elástico. Mas segue a saga da classificação, a gente não pode dar mole”, disse Piazza à Tchê Esportes.


Já o técnico de Franca Anderson Carneiro esperava um jogo difícil, mas não como aconteceu.”A gente sabe que algumas equipes são mais difíceis de enfrentar, mas temos que fazer jogos melhores. Hoje nós jogamos muito abaixo, as movimentações não saíram, violamos de novo no ataque, tínhamos poucas trocas e precisamos improvisar em posições. Mas nada justifica a derrota, erramos muitas bolas”, avaliou Carneiro.


DESTAQUE

MELHOR DA PARTIDA

A jogadora Jéssica Melo, de Santo André, foi escolhida a melhor jogadora da partida pela Federação Paulista de Handebol.


DESTAQUE

ARTILHEIRA

Jéssica Melo, de Santo André, também foi a artilheira do jogo ao marcar nove gols. Pelo lado de Franca, Katielle Faleiros fez cinco gols e foi a artilheira da equipe.


DESTAQUE

MEU BEBÊ

A mãe da atleta de Santo André Thamiris Duarte comemorou a boa atuação e os quatro gols marcados pela filha. E provou que para as mães os filhos nunca crescem, ao abraçá-la: “Meu bebê!”...


DESTAQUE

“VINGANÇA”

O árbitro Thiago Marques esteve no ginásio do Camilópolis, mas só na arquibancada: “Hoje eu vim só pra xingar o juiz”, brincou.


DESTAQUE

PLATEIA VIP

A pivô do Santos Tayane Oliveira, a ex-atleta de Santo André Fia Jesus e o goleiro do Esporte Clube Pinheiros Marcos Paulo estiveram na arquibancada do ginásio Camilópolis para assistir à partida.




DESTAQUE

AGENDA

Franca volta a jogar nesse domingo (3/jul) às 17h, em Franca, contra o time do Osasco. A partida acontece no ginásio Amauri Destro.

Santo André volta a jogar nessa quarta-feira (6/jul) contra Guarulhos no ginásio do Camilópolis, às 19h.

SÚMULA DO JOGO

ÁRBITROS

Hosana Bastos e Adriana Caparica



CRONOMETRISTA E SECRETÁRIA

Maria Fazzoni e Claudia Bignardi


DELEGADO DA FPHAND

Hamilton Ramos

EXCLUSÕES

Santo André (3)

DESTAQUE

COMO FICA


GALERIA


#superpaulistão #handebolfeminino #spf2016 #noticias #santoandréfeminino #francafeminino

0 visualização