Buscar
  • André Pereira

#Resumão | Santo André vs São Caetano


São Caetano vence Santo André no clássico do ABC e sobe para sexta colocação no campeonato paulista.


O time feminino do São Caetano venceu a quinta partida consecutiva e agora ocupa a sexta posição, com um ponto a mais que Santo André, que perdeu o confronto do ABC na noite dessa quarta-feira (29/jun). O placar da partida realizada no ginásio do Camilópolis, em Santo André (SP) foi de 23 a 19 para São Caetano e no confronto direto contra as andreenses as "laranjas" também levam vantagem. A primeira partida elas haviam perdido por 22 a 19.


"Começamos com uma defesa 6x0 e com o decorrer do jogo mudamos para 5x1. Assim conseguimos encaixar o jogo defensivo", disse Flavio Pontes, técnico de São Caetano. O primeiro tempo terminou com a vantagem das visitantes por 12 a 9.

No segundo tempo Santo André chegou ao empate, já que São Caetano chegou a ficar nove minutos sem conseguir marcar gol. Mas as laranjas aproveitaram os contra-ataques e voltaram a ficar em vantagem, que chegou a ser de oito bolas. Ao final da partida Santo André voltou a marcar forte e reduziu a diferença para quatro gols (23x19).

"Tivemos nossas chances mas não aproveitamos. Temos que corrigir erros e buscar a classificação", falou o técnico Rubens Piazza, de Santo André.

O time do São Caetano não contou com a experiente goleira Jéssica Oliveira, que durante a fase de treinamento da Seleção Brasileira machucou a cartilagem da mão. Mas o time teve uma substituta à altura, e a goleira Juliana foi um dos destaques da partida.

DESTAQUE

MELHOR DO JOGO

A goleira Juliana Caroline, do São Caetano, foi escolhida pela Federação Paulista de Handebol a "Melhor Jogadora da Partida"


DESTAQUE

ARTILHEIRA

Ana Luiza, ponta do São Caetano, foi a artilheira do jogo, com seis gols.



DESTAQUE

PRESENÇA ILUSTRE

O técnico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol Junior Daniel Suárez, o Cubano, e seu auxiliar Isaías Oliveira estiveram no ginásio do Camilópolis e observaram a partida e jogadoras como Ana Luiza Borba, que faz parte da Seleção.

ÁRBITROS

Thiago Marques e Bruno Azevedo. O delegado da partida foi Rogério Fiacadori.

DESTAQUE

AGENDA

O próximo compromisso do Santo André, no Super Paulistão, é no dia 02 de julho, 17H, contra a equipe de Franca, em Santo André (SP).


São Caetano joga, pelo Super Paulistão, no dia 04 de agosto, 18H, contra a equipe do Taubaté, em São Caetano (SP).




#superpaulistão #sp2016 #handebolfeminino #spf2016 #noticias #santoandréfeminino #sãocaetanofeminino

1 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram