• Andréa Rodrigues

Guarulhos vira no final e vence Pinheiros no feminino


Equipes fizeram jogo equilibrado e muito disputado pelo Super Paulistão Feminino de Handebol


A equipe do Vegus/Guarulhos venceu o Esporte Clube Pinheiros por 24 a 23 na noite dessa quinta-feira (16/jun). Apesar da partida equilibrada, as visitantes passaram todo o jogo atrás no placar, mas nunca por uma diferença maior do que quatro bolas e por muito tempo. O empate veio cinco minutos do final e a virada a menos de um minuto do encerramento. O jogo foi realizado no ginásio poliesportivo do Clube Pinheiros, em São Paulo (SP).

Primeiro Tempo

Logo no início da etapa as equipes erraram bastante, com Guarulhos perdendo mais finalizações. Tanto que aos seis minutos o placar era de 3 a 1 a favor do Pinheiros, mas as adversárias já haviam desperdiçado seis ataques. Guarulhos buscava mais jogadas pela ponta direita com Adriana e aos 10min30seg encostou no placar (5x4).


Nos dois terços finais da etapa as defesas trabalharam bem e boa parte dos gols pararam nas mãos das goleiras Tatiana Ramos, do Pinheiros, e Kety Pereira, de Guarulhos. Foram 11 defesas de Kety e sete de Tatiana. A maior diferença no placar não passou de quatro bolas a favor de Pinheiros e o primeiro tempo terminou 13 a 10 a favor das donas da casa.

Segundo Tempo

As goleiras continuaram fazendo diferença no segundo período: seis defesas de Tatiana e cinco de Kety. O jogo foi muito disputado e as defesas trabalharam bastante. Entre os quatro e os dez minutos Guarulhos permaneceu com 13 gols, mas Pinheiros não conseguiu ampliar a vantagem e marcou só três vezes. Novamente Guarulhos não avançou no marcador, agora entre os minutos 12 e 19. E mais uma vez as donas da casa só fizeram três gols.

Aos 20 min37seg o placar estava empatado em 20 a 20 e a disputa foi bola a bola até os 25min11seg (23x23). A partir daí a história do jogo mudou. Nenhuma das equipes conseguia marcar e a goleira Kety, de Guarulhos, evitou três gols do Pinheiros em ataques em sequência.


O técnico pinheirense Alex Aprile pediu tempo aos 29min11seg, quatro segundos depois que Guarulhos fez o gol de desempate. Mas sua equipe errou a jogada e Guarulhos aproveitou a posse de bola. A técnica Margarida Conte, a Meg, parou o jogo faltando 26 segundos, pediu para o time segurar a bola no ataque e com isso Pinheiros não teve mais tempo de reação. Placar final: Pinheiros 23 x 24 Guarulhos.

“Eu acho que as nossas trocas deram muito certo e a gente acertou na parte da defesa. Elas (Pinheiros) estavam fazendo uma movimentação que a gente já sabe, que estudamos bastante, e com as trocas dificultou para o Pinheiros atacar”, disse Meg, técnica de Guarulhos à Tchê Esportes.


“O retorno nosso foi muito ruim, a gente acabou errando gols, tivemos erros técnicos e algumas bolas que a Kety (Guarulhos) conseguiu defender... Sobraram algumas bolas muito claras de finalização e no fim do jogo é a hora que não dá pra deixar a outra equipe fazer gol fácil. Mas elas mereceram. Ganhamos o jogo inteiro, mas em nenhum momento relaxamos com a vantagem”, explicou Aprile, do Pinheiros.


DESTAQUE

MELHOR JOGADORA DA PARTIDA

A melhor atleta do jogo, escolhida pela Federação Paulista de Handebol foi a goleira do Guarulhos Kety Kelly.


DESTAQUE

ARTILHEIRA

A artilheira da partida foi a jogadora Gabriela Constantino, do Pinheiros, com sete gols.


SÚMULA DO JOGO

Árbitros

Fábio Passos e Rodolfo Costa



Delegado / Cronometrista / Secretária

João Gomes / Esmeraldo Bispo / Claudia Bignarde


Exclusões

Pinheiros (1)

DESTAQUE

COMO FICA


DESTAQUE

AGENDA

Pinheiros só volta a jogar no dia 27/set, 20H, contra a equipe do CEPE/Santos, na Arena Santos.

Guarulhos já tem jogo neste sábado (18/jun). O jogo contra Oasco acontece às 16h30 no Ginásio de Esportes da FITO – Fundação Instituto Tecnológico de Osasco.

DESTAQUE

POLIVALENTE


O armador Léo Dutra é um atleta polivalente. Não, ele não faz várias funções dentro de quadra. Mas fora dela... Léo atacou de fotógrafo, "secador" da quadra e até jogador de cartas!



DESTAQUE CARTEADO A equipe masculina do Pinheiros estava bem interessada em outro jogo... O de cartas! Até o Gustavo Rodrigues, ex-pinheirense e de férias do FC do Porto, de Portugal, onde mora, entrou na partida...


DESTAQUE CINEGRAFISTA


Entre um intervalo do jogo e outro, João Ribeiro, atleta do EC Pinheiros e "freelancer" de cinegrafista, dá uma olhadinha no whatsapp.


GALERIA


#superpaulistão #sp2016 #handebolfeminino #spf2016 #noticias #pinheirosfeminino #guarulhosfeminino

1 visualização