• Andréa Rodrigues

São Caetano vence e se aproxima da zona de classificação


Time do ABC ganha de Osasco e sobe para a sétima posição no Super Paulistão Feminino de Handebol


A equipe de São Caetano foi ao ginásio da Fito, em Osasco (SP) e venceu o time da casa por 37 a 27. Com a vitória, o time do ABC está com seis pontos e subiu para a sétima posição na tabela, a quatro pontos do sexto colocado Guarulhos.

1º TEMPO

No primeiro tempo São Caetano se manteve sempre à frente do placar, com diferença entre duas e cinco bolas. Aos nove minutos, quando o placar era de 7 a 2, a técnica de Osasco Renata Hernandes pediu tempo para reorganizar o time. Mas as jogadoras continuavam não conseguindo reagir em quadra e São Caetano se aproveitou dos erros do adversário para fechar o placar da etapa em 12 a 17.

2º TEMPO

Na segunda etapa São Caetano continuou melhor. Nem a marcação individual de Osasco sobre Vitória Macedo impediu que ela fosse a artilheira da partida e ajudasse São Caetano a vencer. Com Vika marcada, a ponta Ana Luiza Borba assumiu o protagonismo e foi a vice-artilheira do time com dez gols. A partida terminou com a vantagem de dez bolas: São Caetano 37 x 27 Osasco.


“Nós precisávamos dessa vitória. Nós vínhamos de uma sequência muito negativa de jogos, nós pegamos muitas equipes favoritas de cara e isso atrapalhou muito no andamento da competição. A Dani (Jóia) fez muita falta, mas a equipe respondeu muito bem. E também com a marcação individual em cima da Vitória, hoje nós procuramos o jogo, sem a Vitória”, analisou Flavio Pontes, técnico de São Caetano.


Para Renata Hernandes, de Osasco, o time não reagiu. “Não tem muito o que falar. A equipe precisa aplicar em quadra o que treinamos a semana toda. Assumir outra postura. Nosso time tem muita qualidade”, resumiu Renata.


DESTAQUE

MELHOR DO JOGO

A atleta Ana Luiza Borba, de São Caetano, foi eleita a melhor jogadora da partida pela Federação Paulista de Handebol (FPHb).


DESTAQUE

ARTILHEIRA

A jogadora de São Caetano Vitória Macedo, a Vika, repetiu por 12 vezes o gesto de beijar a mão após cada gol marcado. Na vice-artilharia ficou Ana Luiza Borba, com 10 gols. Por Osasco, Thaís Marcondes marcou nove vezes.


DESTAQUE

SÓ NA TORCIDA

A central de São Caetano Dani Jóia ficou só assistindo a partida da arquibancada. Ela está com dores no joelho e espera o resultado de exames para saber qual o tratamento e quando poderá voltar às quadras.


DESTAQUE

DE VOLTA AO BRASIL

A goleira Jéssica Oliveira ficou de fora da equipe de São Caetano porque havia recém chegado da fase de treinamento da Seleção Brasileira de Handebol.


DESTAQUE

TORCIDA ESPECIAL


A pivô Carolina Fajardo tinha torcida especial na arquibancada: o namorado e também pivô em São Caetano Cauê Herrera e a mãe Cristina Ferreira.


DESTAQUE

COMO FICA


DESTAQUE

AGENDA

São Caetano volta a jogar na terça-feira (14/jun) às 16h30 contra Santos no ginásio Marlene José Bento (EDA) em São Caetano do Sul (SP).

Osasco joga também na terça-feira (14/jun). O jogo contra o Esporte Clube Pinheiros acontece às 20h30 no ginásio poliesportivo do clube paulista.

SÚMULA DO JOGO

Árbitros

Thiago Marques e Bruno Azevedo



Cronometrista e Secretária

Monia Augusto e Martha Augusto


Delegado da FPHand

Antônio Ingles


Exclusões

Osasco (2) e São Caetano (1)

GALERIA


#superpaulistão #sp2016 #handebolfeminino #spf2016 #noticias #osascofeminino #sãocaetanofeminino

2 visualizações