• Andréa Rodrigues

#Resumão: Guarulhos x Santo André


Em mais um jogo eletrizante, Santo André e vence no último segundo pelo Super Paulistão Feminino de Handebol


Um gol no último segundo garantiu a vitória de Santo André sobre Guarulhos pelo Super Paulistão Feminino de Handebol na noite dessa terça-feira (24/mai) no Centro de Educação Unificado (CEU) Cumbica, em Guarulhos (SP). Se o primeiro tempo foi vencido por Guarulhos por 18 a 12, na segunda etapa Santo André conseguiu tirar a diferença e chegar ao empate. O lance decisivo aconteceu no último segundo, mas também gerou polêmica, já que as donas da casa reclamaram que um dos árbitros já teria apitado o fim da partida e por isso o gol não poderia ser validado. No final, o jogo teve o placar de Guarulhos 24 x 25 Santo André.


A ponta de Santo André Fernanda Barbosa, que torceu o pé na partida do sábado (21/mai) contra o Taubaté ficou de fora da partida e contou à Tchê Esportes que o time jogou muito mal no primeiro tempo. Mas que na etapa final a equipe melhorou a defesa e também se acertou no ataque. “No segundo tempo elas tiveram uma reação muito melhor. O jogo no primeiro tempo foi apático”, disse.

O técnico de Santo André Rubens Piazza concorda com Fernanda. “Foram dois tempos distintos: um em que deixamos Guarulhos jogar e outro com forte marcação”, resumiu Piazza.

Margarida Conte, técnica de Guarulhos, avaliou que a equipe fez um primeiro tempo muito bom e que na segunda etapa o time ainda criou bastante, mas pecou na finalização. “Nos últimos dez minutos desconcentramos principalmente na defesa, que tem sido o nosso forte. Com isso Santo André soube aproveitar para vencer”, contou.

A armadora Greyce Santos lembrou que a derrota de Guarulhos não foi provocada no segundo final, mas quando a equipe perdeu a vantagem de seis bolas conquistada no primeiro tempo. “Elas foram inteligentes e acertaram quando a gente errou e com certeza ganharam na experiência”, falou.

DESTAQUE

MELHOR JOGADORA DA PARTIDA

A ponta Daniele Giacomazi, de Santo André, foi escolhida pela Federação Paulista de Handebol (FPHb) como a melhor jogadora da partida.


DESTAQUE

ARTILHEIRA

A artilheira da partida foi a armadora central de Guarulhos Francielle Rocha, com sete gols.

Por Santo André, Daniele Giacomazi marcou mais vezes e fez seis gols.


DESTAQUE

AGENDA

O próximo compromisso de Santo André será contra o Esporte Clube Pinheiros (ECP) às 20h do dia 9 de junho, quinta-feira, no ginásio poliesportivo do Pinheiros.

Guarulhos volta a jogar somente no dia 16 de junho, quinta-feira, contra o Pinheiros, também no ginásio poliesportivo do clube, às 20h.

COMO FICA:



#superpaulistão #sp2016 #handebolfeminino #spf2016 #noticias #guarulhosfeminino #santoandréfeminino

0 visualização