• Andréa Rodrigues

Pinheiros faz jogo irregular, mas vence São Caetano


Equipe dominou o primeiro tempo e teve dificuldades na segunda etapa do Super Paulistão Feminino de Handebol


O Esporte Clube Pinheiros venceu a equipe de São Caetano por 28 a 23 pelo Super Paulistão Feminino de Handebol na noite dessa terça-feira (10/jun). A partida aconteceu no ginásio poliesportivo do Pinheiros e teve momentos distintos para os dois times. Apesar do amplo domínio das donas da casa no primeiro tempo, na segunda etapa o time caiu de produção e viu São Caetano reagir.

Primeiro tempo

O jogo começou equilibrado e até os dez minutos estava empatado (4x4). Mas a partir daí Pinheiros dominou o jogo e abriu vantagem sobre São Caetano, que chegou a ficar até os 20 minutos sem marcar gol (10x5). Nos últimos dez minutos, Pinheiros seguiu marcando, principalmente aproveitando os contra-ataques, enquanto as visitantes fizeram apenas três gols. Placar do primeiro tempo: Pinheiros 17 x 8 São Caetano.

Segundo tempo

No segundo tempo o Pinheiros abriu mais vantagem nos primeiros cinco minutos (21x9). Mas o técnico Flavio Pontes, de São Caetano, mudou o sistema defensivo para 5-1 e com isso conseguiu segurar um pouco o adversário. O time cresceu de produção, ao mesmo tempo que Pinheiros errou mais no ataque e chegou a ficar muitos minutos sem marcar. Assim, São Caetano fechou a segunda etapa por 15 a 11. No placar final, deu Pinheiros por 28 a 23.

O técnico do Pinheiros Alex Aprile falou sobre a partida à Tchê Esportes.


“Fomos bem irregulares durante o jogo. Fizemos um primeiro tempo muito bom, mas no segundo tempo caímos muito e São Caetano melhorou bastante”, contou.

Para Flavio Pontes, técnico de São Caetano, os erros do primeiro tempo definiram o placar.


“Entramos bem, mas com o decorrer do jogo ficamos dispersos, promovendo vários erros de ataque. Tentávamos definir muito rápido, sem critérios. Como errávamos, logo tomávamos contra-ataque. No segundo tempo, mudei a defesa para 5x1 e conseguimos confundir um pouco mais o jogo tático do Pinheiros”, analisou.

DESTAQUE

A VOLTA DE MAYARA

20h19min. Esse foi o momento da volta da central do Pinheiros Mayara Fier de Moura, após um ano e cinco meses afastada das quadras por causa de duas cirurgias no joelho. O técnico Alex Aprile, que também é auxiliar técnico da Seleção Brasileira, disse que a volta dela foi feita sem muita euforia, para que ela sinta-se à vontade e aos poucos possa ambientar-se novamente com situação de competição. Ela voltou aos 17min30seg do primeiro tempo, quando o placar marcava 9 a 4 para o Pinheiros.


DESTAQUE

MINHA VOZ CONTINUA A MESMA, MAS OS MEUS CABELOS...

Simone Moreira da divulgação do Handebol Pinheiros é a voz da escalação das equipes no ginásio poliesportivo sempre que tem jogo de handebol. A voz continua a mesma, mas os cabelos de Simone passaram por uma transformação radical e agora os cachos são o novo look da morena.


DESTAQUE

PERSONAL STYLIST

O preparador físico de São Caetano Aldo Sposte tem várias outras funções dentro da equipe. Uma delas é pouco conhecida: ele cuida do visual das atletas... Na verdade não! Ele cuida é da integridade física das jogadoras e por isso retirou os brincos da Vanessa Souza antes da partida.


DESTAQUE

NADA DE GRITOS

Toda vez que o ponta Vitinho joga pelo Pinheiros, a irmã Isabella grita da arquibancada para o técnico Sérgio Hortelan: “Coloca o Vitinho!”. Nessa terça, Vitinho esteve na arquibancada,não teve gritos de “Coloca a Isabellinha!”...


DESTAQUE

OLHA O “JOINHA!”

Léo Dutra e companhia na arquibancada do Pinheiros nem prestaram atenção ao jogo quando viram a equipe de “Caras”... Não, espera! Na verdade eles eram só sorrisos para a Tchê Esportes mesmo.


DESTAQUE

OLHO NO LANCE

Jogão de Handebol atrai as amigas de outros clubes, que aproveitam também pra dar uma olhadinha no próximo adversário, assim como quem não quer nada... Livia, Caroline e Ariadne, da Metodista, já fizeram a lição de casa para a partida da quinta-feira (12/mai) contra o Pinheiros.


DESTAQUE

FISIOTERAPEUTA E HAIR STYLIST

No quesito outras funções, a fisioterapeuta Ana Clara Romancini faz um “bico” de Hair Styilist durante o jogo. Ana Claudia Bolzan precisou dos serviços dela para arrumar o cabelo e jogar bonito.


DESTAQUE

SELEÇÃO JUNIOR?

Parecia jogo da Seleção Brasileira Junior, mas eram apenas Nicolle, Alice, Ana Claudia e Ana Luiza Borba, se abraçando após o jogo


.

DESTAQUE

MELHOR DA PARTIDA

A ponta Ana Luiza Borba de São Caetano foi escolhida a melhor jogadora da partida pela Federação Paulista de Handebol (FPHb). Ela marcou seis gols e foi vice artilheira do jogo.


DESTAQUE

ARTILHEIRA

Vitória Macedo, a Vika, do São Caetano marcou oito gols foi a artilheira da partida


.

SÚMULA DO JOGO

ÁRBITROS

Silmara Furtado e Marcelo Matos



DELEGADO DA FPHb / CRONOMETRISTA E SECRETÁRIA

Bruno de Melo / Jean Alves e Silvia Musto


EXCLUSÕES

Pinheiros (05)

São Caetano (02)

GALERIA


#superpaulistão #sp2016 #handebolfeminino #spf2016 #noticias #pinheirosfeminino #sãocaetanofeminino

7 visualizações