• Andréa Rodrigues

São Caetano vence Pinheiros no handebol masculino


Equipe do ABC abre vantagem no fim do jogo pelo Super Paulistão e busca a ponta da tabela


São Caetano enfrentou o Esporte Clube Pinheiros na noite dessa sexta-feira (6/mai), em um dos confrontos mais esperados pelo Super Paulistão Masculino de Handebol. A experiente equipe do ABC, que conta com jogadores como Bruno Santana, Diogo Hubner e Gustavo Japa, enfrentou o líder da competição até o momento e venceu por 25 a 20 em um confronto muito equilibrado. A partida foi realizada no ginásio Marlene José Bento (EDA), em São Caetano do Sul (SP).

O JOGO

A etapa inicial foi muito disputada, tanto que logo aos 30 segundos o jogo foi interrompido para atendimento de um atleta do Pinheiros. O primeiro gol foi marcado pelo São Caetano em um 7 metros cobrado por Bruno Santana. O equilíbrio permaneceu em todo o período e a primeira etapa terminou com a vantagem de uma bola para São Caetano (9x8).

No segundo tempo a igualdade entre as equipes continuou até a metade da etapa. Nesse momento a maturidade de São Caetano, aliada a uma melhora ofensiva, fez com que a equipe do ABC abrisse vantagem. Pinheiros chegou a ficar seis minutos sem marcar gol, entre os minutos 21 e 27. Assim, São Caetano fechou a partida por 25 a 20 e comemorou muito, já que desde 2009 o time não conseguia vencer o Pinheiros.

O técnico de São Caetano Washington Nunes disse à Tchê Esportes que a melhora da equipe no segundo tempo garantiu a vitória e uma boa colocação na tabela (2º). “Tivemos uma participação defensiva boa no primeiro tempo, levamos apenas oito gols, mas marcamos pouco também, só nove vezes. No segundo tempo a gente manteve o equilíbrio e aumentamos a transição, o que nos levou à vitória”, analisou Nunes.


Apesar da derrota, o técnico do Pinheiros Sérgio Hortelan disse que a equipe jogou bem. “Foi um bom jogo. Estávamos empatados até a metade do segundo tempo, mas depois tivemos muitos erros. A maturidade de São Caetano fez diferença”, explicou Hortelan, lembrando que seu time é formado por muitos atletas da categoria junior.


DESTAQUE

1º APOIADOR

O armador Guilherme Valadão está no Brasil por causa de uma nova lesão no joelho. Mas ele esteve no ginásio da EDA para ver a partida entre São Caetano e Pinheiros. Valadão foi o primeiro apoiador da equipe do ABC em um projeto de financiamento coletivo lançado no início da temporada, ao comprar uma camiseta do 8º torcedor.


DESTAQUE

REVEZAMENTO NA ARMAÇÃO

Bruno, Japa e Diogo revezaram-se na armação central. Os dois primeiros também atuaram na lateral esquerda e Diogo jogou pela direita. Segundo o técnico Washington Nunes isso é natural na equipe, ver os três nas funções de armação.

DESTAQUE

REFORÇO NO FEMININO?

Em que posição será que joga o cachorrinho no colo de Dani Jóia, do São Caetano? Pelo que vimos, na foto estão a goleira Jéssica, a ponta Ana Luisa, a armadora Vika, a central Dani, a pivô Carol e a armadora Giovana...


DESTAQUE

JORDI RIBERA

O técnico da Seleção Brasileira Masculina Jordi Ribera esteve no ginásio e observou partida. Ele conversou com seu auxiliar na Seleção Brasileira, Washington Nunes, e também falou com Sérgio Hortelan, técnico do Pinheiros.


DESTAQUE

MELHOR DO JOGO

O melhor jogador da partida foi o armador Bruno Santana, do São Caetano,escolhido pela Federação Paulista de Handebol (FPHb).

DESTAQUE

ARTILHEIRO

Bruno Santana, de São Caetano, foi o artilheiro do jogo com nove gols. Seu colega Yano Piovarczik marcou seis vezes e pelo time do Pinheiros, Leonardo Silveira fez quatro gols.


DESTAQUE

AGENDA

São Caetano joga contra o São Bernardo na segunda-feira, dia 09/maio, 19h, no Ginásio do Baetão em São Bernardo do Sul (SP)

O EC Pinheiros enfrente o Taubaté no próximo sábado, 14/mai, às 17h no Ginásio da Emecal em Taubaté (SP)

SÚMULA DO JOGO

ÁRBITROS

Daniel Magalhães e Adriano Rocha



SECRETÁRIO E CRONOMETRISTA

Claudia Mota e Gustavo Ramalho

DELEGADO DA FPHb

Hamilton Ramos

EXCLUSÕES

São Caetano (03)

Pinheiros (01)

DESQUALIFICAÇÕES

São Caetano (01)

GALERIA


#superpaulistão #handebolmasculino #sp2016 #spm2016 #noticias #sãocaetanomasculino #pinheirosmasculino

0 visualização