• Andréa Rodrigues

Guarulhos aproveita erros de São Caetano e vence no feminino


Com defesa forte, equipe visitante consegue boa vitória pelo Super Paulistão Feminino de Handebol


São Caetano recebeu o Guarulhos Handebol Feminino na tarde dessa terça-feira (3/mai) e foi derrotado em casa, no ginásio Marlene José Bento (EDA), em São Caetano do Sul (SP). O Guarulhos, da técnica Margarida Conte, a Meg, fez um jogo de defesa muito forte e se aproveitou dos erros de São Caetano. “Foi um jogo muito bem estudado! Acho que as duas equipes vieram com uma proposta bem definida de como iriam jogar... E acredito que nossa defesa se comportou bem e conseguiu anular algumas movimentações”, contou Meg à Tchê Esportes.


O técnico de São Caetano Flavio Pontes reconheceu o bom trabalho da defesa adversária. “Guarulhos conseguiu neutralizar nosso ataque e somando nossos erros em excesso, aconteceu o resultado. No segundo tempo elas apresentaram uma defesa mais alta, e não conseguimos desenvolver um jogo mais agressivo”, avaliou Pontes. Ao todo foram 17 erros de finalizações, 21 de passes e mais três 7 metros. “Faltou disciplina tática e atitude no jogo ofensivo”, disse.


DESTAQUE

POR QUE PAROU?


São Caetano não tinha força ofensiva e chegou a ficar 10 minutos sem marcar gols no segundo tempo. Guarulhos não deu trégua na defesa para as donas da casa.


DESTAQUE

GINÁSIO LOTADO? NÃO... PERA!


O barulho ensurdecedor dentro do ginásio não vinha de uma numerosa torcida. Por incrível que pareça, apenas três torcedoras de Guarulhos fizeram tanta gritaria que até os árbitros não conseguiam nem conversar. Gabi, Helen e Natália ajudaram – e muito – a empurrar o time de Guarulhos para a vitória.


DESTAQUE

MÃE DE TODOS

Dona Vera é a torcedora número 1 do Handebol São Caetano. Ela é a responsável pela lanchonete do ginásio há cinco anos e diz que trata todos ali como filhos. Ela gritou muito, só que hoje não deu pra ganhar nem no grito...


DESTAQUE

MELHOR DO JOGO

As goleiras das duas equipes atuaram muito bem na partida. Mas Jéssica Oliveira, de São Caetano e da Seleção Brasileira, foi considerada a melhor jogadora da partida pela Federação Paulista de Handebol (FPHb).


DESTAQUE

ARTILHEIRA

Vitória Macedo, a Vika, levou para São Caetano o destaque como artilheira do jogo, com 10 gols.


DESTAQUE

AGENDA

O próximo compromisso do São Caetano Feminino será na quinta-feira (5/mai), às 16h, em São José dos Campos (SP), contra o São José.

O Guarulhos joga no sábado (7/mai), às 13h, contra Santos no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP).

SÚMULA DO JOGO

ÁRBITROS Nilson Menezes e Rogério Pinto


SECRETÁRIO E CRONOMETRISTA

Fernando Nascimento, secretário e Daniela Garcia, cronometrista.


DELEGADO DA FPHb

Hamilton Ramos

EXCLUSÕES

São Caetano (02)

GALERIA


#superpaulistão #sp2016 #handebolfeminino #spf2016 #noticias #sãocaetanofeminino #guarulhosfeminino

0 visualização