• Andréa Rodrigues

Com Alan inspirado, Hebraica vence São José


Fúria Amarela cresce no jogo com defesas do goleiro e vence mais uma no Super Paulistão Masculino de Handebol


A Hebraica recebeu São José na noite dessa terça-feira (3/mai) e conseguiu a vitória muito motivada pelo goleiro Alan, inspiradíssimo principalmente no segundo tempo. A partida foi realizada no ginásio da Hebraica, em são Paulo (SP). “A gente vem evoluindo no campeonato e esse era um jogo importante pra nós e pela nossa ideia é um time que equilibra com a gente e isso ajuda na busca pelo play off”, disse Alexandre Veras, técnico interino da Hebraica. Ele substituiu Álvaro Casagrande, que deixou o clube.


Na primeira etapa o jogo foi bastante equilibrado e até um pouco mais de domínio de São José. A Hebraica chegou ao empate somente nos minutos finais, aos 28min15seg (16x16). Faltando cinco segundo para o fim do período, o goleiro Alan fez duas defesas em sequência e evitou que São José fosse para o intervalo com a vantagem.


No segundo tempo Alan veio inspirado e parou os seis primeiros ataques de São José. A vibração do goleiro contagiou a equipe, que ficou mais confiante e aproveitou os contra-ataques para abrir vantagem. São José tentava reagir, mas não teve forças para buscar os gols necessários à vitória. O time visitante fez uma etapa muito diferente da anterior e parou na defesa da Fúria Amarela. “A gente não deixou de produzir, a gente produziu bastante no segundo tempo, porém o Alan cresceu e intimidou o nosso time. O amadurecimento da equipe não pode aparecer em um tempo só. A gente tem que entender que o jogo tem 60 minutos. Estamos com esse grupo em formação, mas os atletas precisam assumir o compromisso porque treinam para isso”, avaliou Francisco Silva, o Chico, técnico de São José.


DESTAQUE

BORA PRO CHUVEIRO

O armador Adriano foi desqualificado após um lance de contato mais forte logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Um dos principais defensores de São José fez falta no restante da partida.


DESTAQUE

MELHOR DO JOGO

O atleta Hebraica da Raphael Leis, o Gardenal, foi escolhido o melhor jogador da partida pela Federação Paulista de Handebol (FPHb).


DESTAQUE

ARTILHEIRO (S)

Gardenal também foi o artilheiro do jogo com nove gols, superando Jackson, de São José, que marcou sete vezes.

DESTAQUE

PRA ADOÇAR

Apesar da derrota com sabor amargo, Vinícius, atleta do São José, ganhou um bolo de aniversário dos colegas de elenco para comemorar a chegada de seus 25 anos.


DESTAQUE

AGENDA

A Hebraica volta a jogar na quinta-feira (12/mai), às 20h30, contra o São Bernardo no ginásio da Hebraica, em São Paulo (SP).

São José volta às quadras para enfrentar o Taubaté também na quinta-feira (12/mai), às 19h, no ginásio Vale do Sol, em São José dos Campos (SP).

SÚMULA DO JOGO

ÁRBITROS

Daniel Magalhães e Silmara Furtado



DELEGADO DA FPHb / SECRETÁRIO E CRONOMETRISTA

Rogério Fiacadori / Maria Augusto e Martha Augusto


EXCLUSÕES

Hebraica (02)

São José (04)

DESQUALIFICAÇÕES

São José (02)

GALERIA


#superpaulistão #handebolmasculino #sp2016 #spm2016 #noticias #hebraicamasculino #sãojosémasculino

0 visualização