• Andréa Rodrigues

São Bernardo vence Ribeirão Preto em jogo de muitas exclusões


Jogo do Super Paulistão Masculino foi realizado no SESC Itaquera dentro da programação do Seminário Handebol no Brasil


O São Bernardo/Metodista enfrentou o Barão de Mauá/Ribeirão Preto/SME na tarde desse domingo (24/abr) no SESC Itaquera, na zona leste de São Paulo (SP). A partida do Super Paulistão Masculino de Handebol foi incluída na programação do Seminário Handebol do Brasil, o que mudou o local, mas não o mando de jogo de São Bernardo.

O JOGO

O primeiro tempo começou bastante truncado, com as equipes errando finalizações. São Bernardo embora tenha aberto o placar aos 37 segundos, só retomou a frente aos 19 minutos. E até esse momento, as duas equipes demoravam a encaixar os ataques e o placar estava empatado em 6 a 6. Houve muitos erros de finalização e até de passes de ambas equipes. A marcação 3x3 de Ribeirão Preto dificultou as ações ofensivas de São Bernardo e o time de Miguel Jabur conseguia manter o equilíbrio no placar. Mas a partir daí, o aspecto físico fez diferença, já que no retorno defensivo de Ribeirão Preto os atletas chegavam atrasados na marcação provocando 7m e houve também algumas exclusões. Nos últimos dez minutos São Bernardo conseguiu abrir cinco bolas e fechou em 15 a 10.

Na segunda etapa Ribeirão Preto não conseguiu tirar a diferença e as exclusões continuaram pesando para a equipe. São Bernardo apostou mais nos contra-ataques e os erros diminuíram. Além disso, os mandantes trabalharam melhor as ações ofensivas e a vantagem chegou a nove bolas. O placar final foi de 32 a 23 para São Bernardo. Mas questionado pela Tchê Esportes de que um gol em um rebote de 7m não havia sido anotado, o técnico de Ribeirão Preto Miguel Jabur foi contestar a mesa da Federação Paulista de Handebol (FPHb). Com a correção feita, a diferença caiu para oito bolas e o placar final ficou em 32 a 24 a favor de São Bernardo.

O técnico de são Bernardo José Ronaldo Nascimento, o SB, falou à Tchê Esportes sobre o desempenho da equipe na partida. “A defesa 3x3 deles dificultou nosso ritmo de ataque, é uma situação ofensiva que nós treinamos pouco. A gente fez algumas trocas, coloquei o Matheuzinho jogando mais em cima. Ele é um jogador que tem velocidade, tem mais visão de jogo e aí foi quando a gente conseguiu jogar com o pivô e consequentemente nos gols. No intervalo tivemos tempo de esquematizar algumas situações ofensivas e a gente conseguiu superar”, disse SB.


Miguel Jabur, técnico de Ribeirão Preto, disse que alguns erros individuais no fim do primeiro tempo deixaram a equipe nervosa e o time sentiu o cansaço da partida contra Taubaté no dia anterior, além das muitas exclusões. “A gente veio com intuito de ganhar o jogo, mas infelizmente não conseguimos sustentar e a parte física da Metodista foi fundamental pra superar a gente já no finalzinho do primeiro tempo. O cansaço fez com que a gente chegasse atrasado nas marcações e as exclusões aconteceram”, avaliou Jabur.


DESTAQUE

BOLA PRO ALTO...


... que o jogo é de campeonato! Carlito soltou um chute tão forte no aquecimento que a bola subiu e ficou presa na estrutura de ferro do ginásio. Ela só poderá ser removida durante a semana, quando um técnico do SESC desligar a eletricidade da fiação presa às estruturas.


DESTAQUE

REVENDO AMIGOS...

... e aproveitando pra dar uma olhadinha nos adversários. O armador direito Yano Andrey e o lateral esquerdo Jean de Jesus estiveram no SESC para assistir a partida. Jean jogou por cinco anos em Ribeirão Preto.


DESTAQUE

DR. DIAS

O ponta Matheus Dias apareceu com um corte próximo à sobrancelha. Ele “ganhou” quatro pontos durante os Jogos Jurídicos da faculdade onde estuda Direito. Matheus está no último ano do curso.


DESTAQUE

MELHOR DO JOGO E ARTILHEIRO

Dr. Dias, digo, Matheus Dias foi o artilheiro com nove gols e com isso foi escolhido também o melhor jogador da partida pela Federação Paulista de Handebol (FPHb). Mario Augusto Silveira, supervisor esportivo do SESC Itaquera, entregou o diploma ao atleta.


DESTAQUE

AGENDA

O próximo jogo de São Bernardo será no sábado (30/abr) contra o Esporte Clube Pinheiros às 16h, no ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).

O Ribeirão Preto vai enfrentar a Hebraica também no sábado dia (30/abr). O jogo acontece às 16h no ginásio Albert Sabin, em Ribeirão Preto (SP).

SÚMULA DO JOGO

ÁRBITROS Luis Nelson e Silmara Furtado


CRONOMETRISTA E SECRETÁRIO Nathan Ramos e Daniela Garcia


DELEGADO DA FPHb

Bruno Melo


EXCLUSÕES

São Bernardo (05) e Ribeirão Preto (07)

GALERIA


#superpaulistão #handebolmasculino #sp2016 #spm2016 #noticias #sãobernardomasculino #ribeirãopretomasculino

0 visualização