• Andréa Rodrigues

Resumão da Semana: Primeiro tempo definiu vencedor nos jogos da semana


São José, Taubaté, Pinheiros e Santo André ganharam pelo Super Paulistão Feminino de Handebol na semana


Na semana curta por causa do feriado, quatro jogos aconteceram entre terça e quarta-feira pelo Super Paulistão Feminino de Handebol. Em todas as partidas o placar do primeiro tempo definiu o resultado final, já que algumas equipes perderam a segunda etapa, mas não o jogo, devido à vantagem obtida anteriormente. Veja o resumo dos jogos:

ACH x São José – Terça-feira (19/abr)


A Associação Campineira de Handebol (ACH) perdeu a terceira partida em casa pelo Super Paulistão de Handebol, desta vez para São José. A disputa aconteceu no ginásio Rogê Ferreira, em Campinas (SP). A visitante e estreante São José abriu boa vantagem já no primeiro tempo e fechou com o placar de 21 a 09. No segundo tempo ACH pressionou mais, e a vantagem que tinha sido de 12 bolas para o adversário, ficou em quatro no segundo tempo. Com a diferença obtida no primeiro período São José encerrou a partida em 36 a 20.


A goleira Flavia de Camargo Fernandes, da ACH, foi escolhida a melhor atleta da partida pela Federação Paulista de Handebol (FPHb). As artilheiras foram Tatiane Cristina e Marilene Domingos, ambas de São José, com 7 gols cada.

Guarulhos 18 x 22 Taubaté – Terça-feira (19/abr)

O Taubaté/FAB/Unitau enfrentou o Handebol Guarulhos Feminino em Guarulhos (SP), no ginásio da Ponte Grande. O Taubaté do técnico Dimas Lara abriu boa vantagem no primeiro tempo e fechou o placar em 11 a 6. Mas no segundo tempo a equipe errou mais, ao mesmo tempo em que a treinadora de Guarulhos Margarida Conte, a Meg, fez mais trocas. Com isso, a equipe encaixou melhor e as donas da casa fecharam o segundo tempo 12 a 11. Pela vantagem obtida no primeiro tempo, Taubaté fechou a partida em 22 a 18.

A melhor atleta do jogo foi Larissa Fernanda, de Guarulhos, escolhida pela Federação Paulista de Handebol (FPHb). A artilheira foi a jogadora de Taubaté, Shayane de Oliveira, com 7 gols.

Pinheiros 25 x 20 CEPE/Santos – Terça-feira (19/abr)


O renovado time do CEPE/Santos enfrentou o Esporte Clube Pinheiros (ECP) no ginásio poliesportivo do clube, em São Paulo (SP). Santos pressionou desde o início e ficou boa parte do primeiro tempo à frente no placar, mas ao final da etapa o Pinheiros conseguiu tirar a desvantagem e fechou em 12 a 10. No segundo tempo, o Santos ficou atrás no marcador, errando mais – inclusive com 7 metros desperdiçado – e houve até algumas falhas de fundamento. No fim do jogo Pinheiros levou a melhor por 25 a 20.

A melhor atleta do jogo, escolhida pela Federação Paulista de Handebol (FPHb) foi Giulia Guarieiro, do Pinheiros. Ela também foi a artilheira, com oito gols.


Santo André 28 x 19 Osasco - Quarta-feira (20/abr)

As duas equipes jogaram no início da noite dessa quarta-feira em Santo André (SP). O Santo André trabalhou bem a defesa e teve um ataque mais efetivo que Osasco, principalmente no primeiro tempo. A vantagem foi de dez bolas (16 a 6). Na segunda etapa a técnica de Osasco Renata Hernandes conseguiu fazer o time entrar no jogo e ser mais competitivo, tanto que venceu o período por 13 a 12. Final da partida: Santo André 28 x 19 Osasco.

A ponta esquerda Fernanda Barbosa foi a artilheira da partida com oito gols e 89% de aproveitamento. Foram nove chutes e apenas um na trave. Ela também foi escolhida pela Federação Paulista de Handebol (FPHb) como a melhor atleta do jogo.




#superpaulistão #sp2016 #handebolfeminino #spf2016 #noticias #achfeminino #santoandréfeminino #sãojoséfeminino #pinheirosfeminino #cepesantosfeminino #guarulhosfeminino #taubatéfeminino #osascofeminino #ach

1 visualização