Buscar
  • André Pereira

Handebol Taubaté empata por 22 a 22 com São Caetano Masculino


Equipes fizeram um jogo emocionante pelo Super Paulistão e Taubaté igualou o placar no último segundo


O JOGO

A partida entre Taubaté/FAB/Unitau e Handebol São Caetano pelo Super Paulistão Masculino de Handebol colocou frente a frente o campeão de 2015 e a renovada equipe do ABC, ambas com atletas importantes e de nível de Seleção Brasileira. O jogo aconteceu no sábado (16/abr) no ginásio da Emecal, em Taubaté (SP) e acabou empatado por 22 a 22, no último segundo. “Empatamos com um gol do Alemão de 7 metros, com o tempo encerrado. O jogo foi equilibrado o tempo todo, as duas equipes jogaram muito bem. Os goleiros dos dois lados também”, contou o ponta Wesley Freitas, de Taubaté, à Tchê Esportes.

Taubaté começou melhor, mas São Caetano nunca deixou o adversário abrir grande vantagem. Com isso os visitantes perseguiam placar, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem dos donos da casa por 14 a 12. No segundo tempo São Caetano não desistiu e chegou a ficar à frente no placar, também por pequena vantagem. A cerca de três minutos do fim da partida Taubaté marcou e ficou a um gol do empate. São Caetano então não converteu um ataque e no contra-ataque os defensores fizeram falta. Último segundo de jogo e Alemão converte o 7 metros que deixou tudo igual entre os times.

De acordo com Diogo Hubner, central de São Caetano, foi um jogo bom.


"Tivemos muitas chances de sair vitoriosos, principalmente no final da partida! Mas acho que o mais importante foi ver a evolução da equipe em uma semana complicada com três jogos. Agora é trabalhar muito mais para evoluir e seguir nessa crescente. Saio com o sentimento de felicidade, mas com a sensação de que poderíamos ter vencido”, disse o jogador à reportagem da Tchê Esportes.

DESTAQUE

MELHOR DO JOGO


O atleta de Taubaté Vinícius Carvalho foi escolhido pela Federação Paulista de Handebol (FPHb) como o melhor jogador da partida.

DESTAQUE

ARTILHEIRO

O ponta Alemão (André Soares), de Taubaté, foi o artilheiro da partida, com seis gols.


DESTAQUE

ENRASCADA

Outro ponta de Taubaté não teve sorte. Wesley Freitas machucou o dedo anelar da mão esquerda. “O Japa veio fintar e (o dedo) ficou preso na camisa dele. Tinha 9 minutos do primeiro tempo! Foi rápido, nem deu pra degustar o jogo. Queria jogar de qualquer jeito... No segundo tempo tentei voltar, mas não consegui não. Doía muito pra arremessar”, contou Wesley à Tchê Esportes.

DESTAQUE

AGENDA

O Taubaté joga nesta quarta-feira (20/abr) contra São Bernardo, às 20h no ginásio da Emecal, em Taubaté (SP).

O São Caetano volta às quadras no dia 26 de abril, terça-feira, às 20h30 contra a Hebraica, na sede do clube, em São Paulo (SP).

SÚMULA DO JOGO

SECRETÁRIO E CRONOMETRISTA / DELEGADO / ÁRBITROS Fábio Passos e Rodolfo Costa / Roberto de Lima Rosa / Henrique Godoy e Nilson Meneses


EXCLUSÕES

Taubaté (04) e São Caetano (04)


#superpaulistão #handebolmasculino #sp2016 #spm2016 #noticias #taubatémasculino #sãocaetanomasculino

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram