• Andréa Rodrigues

Handebol São Bernardo estreia com vitória no Paulista Masculino


Equipe do ABC fez o primeiro jogo no campeonato, levou susto ao final, mas venceu Franca por 26 a 23


O JOGO

A estreia da equipe masculina de handebol de São Bernardo contra Franca foi cheia de emoção no sábado (16/abr) no ginásio Amauri Destro, em Franca (SP). O time venceu o primeiro tempo por 14 a 9, mas viu Franca crescer no final do jogo e levar a segunda etapa por 14 a 12. Com a diferença construída na etapa inicial, São Bernardo ganhou 26 a 23.


“Pecamos na finalização e com isso tomamos contra-ataque no final da partida, depois de ter oito bolas de vantagem. Falta aquele entrosamento”, contou o armador Jayson Correia, à Tchê Esportes.

O técnico de São Bernardo José Ronaldo, o SB, fez uma avaliação positiva da partida.


Primeiro jogo do ano, teve um pouco de ansiedade por parte de alguns atletas, principalmente os mais jovens. Devido a algumas exclusões, Franca aproveitou a superioridade e diminuir o placar. Sabemos que temos muito a melhorar”, disse SB a nossa reportagem.

Para Denilson Seixas, técnico de Franca, o jogo foi bem equilibrado e disputado.


“Até a metade do primeiro tempo a diferença era de um gol. Depois, por meio de erros de finalizações e exclusões, a equipe da Metodista soube tirar vantagem e abrir o placar. No segundo tempo a nossa equipe voltou mais concentrada e equilibrou o jogo novamente. O resultado não foi suficiente para vencer o jogo, mas nessa partida a equipe já demonstrou uma melhor compactação e uma boa evolução em relação à estreia”, avaliou Seixas.

DESTAQUE

MELHOR DO JOGO

O atleta Vinicius Carvalho, de São Bernardo, foi escolhido como o melhor da partida. Ele também marcou seis gols para a sua equipe.


DESTAQUE

ARTILHEIROS

Matheus Dias, de São Bernardo, e Romário Rocha, de Franca, foram os artilheiros do jogo. Eles marcaram sete gols cada.

DESTAQUE

ENTROU E SAIU

O ponta Carlos Castilho, o Carlito, ficou oito meses afastado das quadras por causa de uma lesão no joelho. A partida contra Franca marcava também a volta do atleta ao Super Paulistão. Mas faltando cerca de 15 minutos para o fim do jogo ele acabou desqualificado (levou cartão vermelho) após o braço dele acertar o rosto de um defensor ao sair de sua posição para ser um segundo pivô.


DESTAQUE

AUSÊNCIAS

O goleiro Leandrão e o armador esquerda Babo não jogaram. O primeiro por problemas particulares e o segundo por problemas de documentação.

DESTAQUE

AGENDA

O próximo jogo de São Bernardo é na quarta-feira (20/abr), às 19h, contra Taubaté no ginásio da Emecal, em Taubaté (SP).

Franca só volta a jogar no dia 7 de maio (sábado) às 19h30, contra São José no ginásio Amauri Destro, em Franca (SP).

SÚMULA DO JOGO

ÁRBITROS/SECRETÁRIO E CRONOMETRISTA Thiago Marques e Bruno Azevedo (ao centro)

Marcelo Barcellos (esquerda) e César Barcellos (direita)


DELEGADO DA FPHb

Rogério Fiacadori

EXCLUSÕES

Franca (04) e São Bernardo (05)

DESQUALIFICAÇÃO

São Bernardo (01)


#superpaulistão #handebolmasculino #spm2016 #noticias #sãobernardomasculino #francamasculino

1 visualização