Buscar
  • André Pereira

São Bernardo vence Franca no feminino com defesa forte


Equipe de handebol do ABC foi à Franca (SP) e conquistou a primeira vitória no Super Paulistão Feminino de Handebol


O JOGO

O time de São Bernardo/Metodista foi à Franca (SP) e ganhou da equipe da cidade por 17 a 29 na segunda partida das duas equipes pelo Super Paulistão Feminino de Handebol. O Feac/Franca começou jogando bem, mas não resistiu ao forte ritmo da defesa de São Bernardo.


“Começamos errando um pouquinho de finalização, alguns passes, mas no decorrer da partida a gente conseguiu sempre estar à frente no placar. Conseguimos impor um ritmo forte, mas tivemos alguns erros na defesa também, de troca. Todo mundo jogou bem, de maneira geral”, contou a goleira de São Bernardo, Ariadne Moreira.


A pivô Livia Horácio descreveu para a Tchê Esportes um pouco da partida. “O jogo começou com as equipes trocando gols. Após 10 minutos conseguimos imprimir um ritmo forte de defesa e contra-ataques, levando uma vantagem de nove gols para o segundo tempo. Com algumas peças trocadas, o ritmo da defesa se manteve até o final, impossibilitando a reação da equipe de Franca.“

O técnico de Franca Anderson Carneiro também falou com a reportagem da Tchê Esportes sobre o desempenho do time, apesar da segunda derrota no Super Paulistão de Handebol. “Foi um bom jogo, mas violamos muito no ataque. E contra uma equipe bem equilibrada como delas fica difícil voltar pro jogo”, comentou.


DESTAQUE

MELHOR DO JOGO

A atleta Maria Paula Macedo, de São Bernardo, foi escolhida a melhor do jogo. Ela veio de Blumenau neste ano e segundo o técnico Eduardo Carlone, faz as três posições da armação, mas joga mais na lateral direita.


DESTAQUE

ARTILHARIA I

A artilheira foi a armadora esquerda Mariane Fernandes (na foto arquivo), de São Bernardo, com 6 gols. Em seguida a ponta Celia Coppi e a armadora Bruna Rodrigues marcaram cinco gols cada.


DESTAQUE

ARTILHARIA II

Pelo lado de Franca as artilheiras foram Mariana Léo e Katielle Faleiros, com quatro gols cada.

DESTAQUE

AGENDA

São Bernardo a jogar no sábado, dia 23 de abril, contra Osasco, às 17h no Sesc Itaquera, na zona leste de São Paulo (SP).

O próximo jogo de Franca é no dia 30 de abril, sábado, às 16h contra Taubaté no ginásio Amauri Destro, em Franca (SP).


#superpaulistão #handebolfeminino #spf2016 #noticias #sãobernardofeminino #francafeminino #metodistafeminino

2 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram