• Andréa Rodrigues

Pinheiros aposta em defesa forte e vence Osasco


Equipe construiu boas ações de contra-ataque e ganhou mais uma pelo Super Paulistão Feminino de Handebol


O JOGO

O Esporte Clube Pinheiros segue invicto no Super Paulistão Feminino de Handebol. Nesse sábado (16/abr) o time enfrentou o Osasco, no ginásio da FITO, em Osasco (SP), e venceu por 31 a 21. O time apostou novamente em uma defesa forte e fez boas ações de contra-ataque que resultaram em muitos gols.


“Hoje jogamos melhor, a equipe coletivamente foi muito bem. Defendemos bem e fomos bem, também, nas desigualdades numéricas, quando nós ou elas sofreram punição de dois minutos”, avaliou Alex Aprile, técnico do Pinheiros.

A técnica de Osasco Renata Hernandes lamentou que a equipe não tenha conseguido manter a disciplina tática dos primeiros 15 minutos de jogo.


“Por volta dos 17 min do primeiro tempo houve uma desconfiguração total da equipe, tanto na defesa quanto no ataque. Passamos a nos precipitar no ataque, o que permitiu várias ações de contra-ataque do Pinheiros deixando já no primeiro tempo um placar elástico. Voltamos para o segundo tempo e os erros persistiram. Construímos muito pouco ofensivamente e não fomos nada eficiente em nossa marcação. Ao contrário, Pinheiros foi altamente eficiente mantendo uma constância do início ao fim da partida”, disse Renata à reportagem da Tchê Esportes.

DESTAQUE

MELHOR DO JOGO

A armadora do Pinheiros Renata Cruz foi eleita a melhor jogadora da partida. Ela marcou seis gols e ficou na vice-artilharia da partida, sendo a que mais marcou em seu time.


DESTAQUE

ARTILHEIRA

Osasco teve a artilheira da partida, a armadora Thaís Marcondes, que marcou sete gols.


DESTAQUE

AGENDA

O próximo jogo do Pinheiros é contra o CEPE Santos, na terça-feira (19/abr), às 20h, no ginásio poliesportivo do clube.

Osasco enfrenta o Santo André nessa quarta-feira (20/abr), às 19h, no ginásio do Camilópolis, em Santo André (SP).

SÚMULA DO JOGO

ÁRBITROS Francisco Rosa e Luis Nelson

SECRETÁRIO E CRONOMETRISTA Nathália Hupsel e Karina Mendes

DELEGADO DA FPHb João Gomes

EXCLUSÕES Osasco (02) e Pinheiros (04)


#superpaulistão #sp2016 #handebolfeminino #spf2016 #noticias #pinheirosfeminino #osascofeminino

1 visualização