Buscar
  • André Pereira

Handebol São Caetano vence a primeira no Super Paulistão


Equipe feminina ganhou de São Bernardo por 26 a 24 pelo Super Paulistão de Handebol


O JOGO

A equipe feminina de São Caetano retornou à disputa do Super Paulistão Adulto de Handebol e fez uma boa partida ao vencer a campeã de 2015 São Bernardo por 26 a 24. O jogo aconteceu na tarde dessa terça-feira (12/abr) no ginásio Marlene José Bento (EDA) em São Caetano do Sul.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo foi muito equilibrado e a maior diferença foi de seis gols, aos 21min30seg do primeiro tempo, com vantagem para São Bernardo (6x12). A quatro minutos do fim da etapa São Caetano começou a reagir e chegou ao placar de 12 a 14.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa o equilíbrio permaneceu e as equipes não se distanciaram no placar. Vários erros de ambas as partes aconteceram e isso ficou evidente por volta dos 22min, quando os times se alternaram em quatro ataques para cada lado e sem nenhum gol marcado.

Mas apesar de se manter a maior parte do jogo à frente no marcador, São Bernardo “parou” a partir dos 22min50seg, quando placar estava 21 a 24 a seu favor. A partir daí São Caetano encostou e virou o placar, fechando a partida em 26 a 24.

DESTAQUE

O RETORNO

O destaque na vitória foi Dani Joia. A central comandou de dentro da quadra uma equipe jovem mas muito determinada. As outras estreias de São Caetano foram a pivô Carolina Fajardo e a armadora Vitória Macedo, a Vika, que eram de Santo André na temporada passada.


DESTAQUE

O RETORNO II

Pelo lado de São Bernardo a equipe manteve a base do ano passado, apesar de ter perdido várias jogadoras importantes que foram para a Europa ou outros clubes. A central Hannah Nunes voltou para São Bernardo, mas não jogou devido a um desconforto na coxa esquerda que a deixou sem treinar nessa semana e por precaução o técnico Eduardo Carlone preferiu poupar a atleta.


DESTAQUE

PROFESSORA

Mayara Gonzalez (de costas) escutou atentamente as orientações da "professora" Carol Fajardo durante a partida. Carol é campeã mundial universitária, uma das cinco atletas da categoria adulto de São Caetano e a mais "velha" da equipe. Para as mais jovens é hora de aprender com as mais experientes.


DESTAQUE

DESFALQUE

A armadora de São Caetano Vitória Macedo, a Vika, saiu de quadra aos 18min do segundo tempo, quando a partida estava 20 a 22 para São Bernardo. Ela já havia marcado cinco gols, mas sentiu fortes dores na perna que, segundo ela contou à Tchê Esportes, espera que seja somente câimbras.


DESTAQUE

ARTILHEIRA e MELHOR DO JOGO

A ponta direita Ana Luiza Borba marcou sete gols por São Caetano e além de artilheira da partida foi também escolhida destaque pela Federação Paulista de Handebol (FPHb). A menos de um mês ela foi campeã Panamericana Junior com a Seleção Brasileira.


DESTAQUE

AGENDA

A próxima partida do São Caetano é fora de casa, contra a estreante Taubaté, no dia 16 de abril, terça-feira, 16H, no Ginásio do EMECAL, em Taubaté/SP.

A equipe de São Bernardo joga fora contra Franca, no dia 16 de abril, terça-feira, 16H, no Ginásio de Esportes Amauri Destro, em Franca/SP.

SÚMULA DO JOGO

ÁRBITROS

Daniel Magalhães e Marcelo Matos


SECRETÁRIO E CRONOMETRISTA

Thiago Mendes e Bruno Azevedo


DELEGADO DA FPHb

Rogério Fiacadori


EXCLUSÕES

São Bernardo (04)


#superpaulistão #sp2016 #handebolfeminino #spf2016 #noticias #sãocaetanofeminino #sãobernardofeminino #metodistafeminino

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram