• Andréa Rodrigues

Handebol Osasco vai a Campinas e vence ACH


Foi a estreia das duas equipes, que trouxeram muitas mudanças em seus elencos para o Super Paulistão Feminino de Handebol


O JOGO

O time de handebol feminino de Osasco foi a Campinas (SP) para enfrentar a Associação Campineira de Handebol (ACH) e saiu de lá com a vitória por 22 a 19. A partida foi bastante equilibrada, e o primeiro tempo terminou com o placar de 12 a 11 para o time visitante. O jogo aconteceu no ginásio Rogê Ferreira, na tarde dessa terça-feira (12/abr).


“Foi um jogo de disputa constante. Tivemos oscilações tanto no sistema defensivo quanto ofensivo o que nos prejudicou em alguns momentos. Mas no decorrer de todo o processo de jogo nos corrigimos e fomos pré-estabelecendo nosso sistema de trabalho”, disse Renata Hernandes, técnica de Osasco à reportagem da Tchê Esportes. Segundo ela, ainda há muito a trabalhar diante das metas e objetivos da equipe.



Apesar da derrota, a técnica da ACH Jaqueline Oliveira gostou do desempenho do time. “A equipe se mostrou com potencial competitivo e isso é bem positivo para quem está disputando o Campeonato Paulista”, avaliou.

DESTAQUE

CARAS NOVAS I

As duas equipes vieram com várias modificações para a temporada.

A ACH traz mudanças maiores. O elenco é quase todo novo e as contratações incluem armadora Juliane Costa, que veio de Limeira; a ponta esquerda Silma Dias, do Amazonas, e três jogadoras vindas de Caxias do Sul (RS): a pivô Larissa Bobsin, a ponta direita Stephany Mattos e a armadora Kassiane Lemos.

DESTAQUE

CARAS NOVAS II

Osasco manteve uma base de atletas e trouxe outras jogadoras para compor o elenco. A ponta Baby, ex-Santo André, é uma das apostas para somar experiência à equipe. A armadora Thaís Marcondes continua a ser destaque e iniciou o ano mais uma vez como artilheira do time.

DESTAQUE

ARTILHEIRAS

As artilheiras da partida foram as atletas Larissa Bobsin, da ACH, e Thaís Marcondes, de Osasco, com seis gols cada.

DESTAQUE

MELHOR JOGADORA

Cristiane Gomes, armadora de Osasco foi escolhida a atleta destaque da partida pela Federação Paulista de Handebol (FPHb).


DESTAQUE

AGENDA

A próxima partida da ACH será no dia 16 de abril, terça-feira, 17H, contra a estreante São José, no Ginásio Municipal Rogê Ferreira, em Campinas/SP.

A equipe de Osasco joga contra Pinheiros, no dia 16 de abril, terça-feira, 16H30, no Ginásio de Esportes da FITO – Fundação Instituto Tecnológico de Osasco/SP.


#superpaulistão #sp2016 #handebolfeminino #spf2016 #noticias #osascofeminino #achfeminino #ach

0 visualização