• Andréa Rodrigues

Análise: Pinheiros repete a fórmula da vitória contra São José


Equipe adulta mais uma vez usa contra-ataques para vencer pelo Super Paulistão Masculino de Handebol


O Esporte Clube Pinheiros segue invicto após cinco partidas disputas no Super Paulistão Masculino de Handebol. Em todos os jogos a forte defesa e com isso inúmeros contra-ataques foram fatores essenciais para levar o time às vitórias. Na noite dessa sexta-feira (8/abr) o clube repetiu a fórmula para derrotar o São José por 34 a 22, em seu ginásio na capital paulista. Apesar disso, o técnico Sérgio Hortelan, disse que o time precisa melhorar algumas ações, como nos ataques do um contra o goleiro.


imagens Agno Raiz / Tchê Esportes

O São José apresentou uma equipe bastante diferente do ano passado, quando foi terceira colocada no Super Paulistão. Apenas cinco jogadores permaneceram no elenco e o técnico Francisco Silva, o Chico, completou o time com atletas das categorias Juvenil e Junior. Além disso, por causa da indefinição da prefeitura em participar da competição, os treinamentos só começaram há cerca de um mês. Por isso, ainda há muito a ser trabalhado, contou à Tchê Esportes.


imagens Agno Raiz / Tchê Esporte

Primeiro Tempo

A equipe do Pinheiros marcou o primeiro gol da partida a 1min50seg e aos 5min a partida estava 3 a zero. Ao mesmo tempo, três bolas chutadas por São José caprichosamente explodiram na trave. Os goleiros Marcão, de volta após cerca de quatro meses afastado por lesão, e Michael, o Cuba, trabalharam muito para barrar os contra-ataques adversários. Nessa etapa o Pinheiros perdeu 7 metros, mas o time todo estava bem posicionado na defesa, na maior parte do tempo 6-0. O jogo acelerado e as ligações rápidas com o ataque tornaram o jogo muito vibrante. E a etapa terminou em 15 a 10 para os donos da casa.

Segundo Tempo

O segundo tempo foi de muita paciência para o técnico Chico Silva. Ele deu várias orientações a sua equipe, que sofria com a alta velocidade do jogo e os contra-ataques do Pinheiros. Ao longo da etapa o placar só aumentou e ele gastou os dois pedidos de tempo e orientou os jogadores: “Nosso objetivo é fazer o que a gente já tem de combinado”, disse. No final, 34 para os donos da casa e 22 para os visitantes.


Tabela de jogos e classificação


Equipes do Super Paulistão Masculino

#superpaulistão #handebolmasculino #sp2016 #spm2016 #pinheirosmasculino #noticias #sãojosémasculino

0 visualização