• Andréa Rodrigues

Pinheiros vence mais uma no Super Paulistão Masculino de Handebol


Equipe ganhou em casa do São José por 34 a 22 e segue com 100% de aproveitamento na competição


O JOGO

O time de handebol masculino adulto do Esporte Clube Pinheiros (ECP) ganhou do São José por 34 a 22 na noite dessa sexta-feira (8/abr), em seu ginásio poliesportivo, na capital paulista. Com isso, o Pinheiros segue com 100% de aproveitamento nos jogos que disputou pelo Super Paulistão Masculino de Handebol.

São José veio com uma equipe bastante renovada, com apenas cinco jogadores da temporada passada e muitos atletas das categorias juvenil e Junior. Pinheiros, com uma equipe mais entrosada e bom preparo físico, abriu vantagem no segundo tempo. Destaque para a volta do goleiro Marcão, depois de cerca de quatro meses afastado das quadras por lesão no joelho.

DESTAQUE

TRAVE “AMIGA”

Logo no início do primeiro tempo, a trave foi protagonista de tentativas frustradas de gol de ambas equipes. Antes dos sete minutos de jogo foram três bolas na trave para São José, justamente quando o Pinheiros ganhava por 4x1. Pinheiros também teve seu momento de “trave amiga” pelo menos uma vez na etapa. No segundo tempo, a trave resolveu dar o ar da graça entre 12min30seg e 13min08seg, com uma bola para cada lado e em jogadas em sequência.

DESTAQUE

GOLEIROS INSPIRADOS


No primeiro tempo o goleiro Michael, o Cuba, evitou um placar ainda mais elástico de Pinheiros ao defender nove bolas, algumas no um contra o goleiro. Do outro lado, nem parecia que Marcão tinha ficado parado por quatro meses, tamanha a disposição e precisão em suas defesas. Só no primeiro tempo foram 10 bolas que deixaram de entrar no gol. Vale lembrar que a primeira etapa terminou 15 a 10 para o Pinheiros. Ao longo do segundo tempo os dois defensores foram para o banco e deixaram os companheiros embaixo da trave quadrada.


DESTAQUE

“ESPIÃO” NA ARQUIBANCADA

O armador Bruno Santana, atleta do São Caetano, estava na arquibancada do ginásio poliesportivo do Pinheiros. A amigos, ele confessou que foi olhar o primeiro adversário de seu time no Super Paulistão Masculino de Handebol. São Caetano vai estrear em casa recebendo o São José na terça-feira (12/abr), às 19h30.


DESTAQUE

DÉJÀ VU

Assim como o último jogo do Pinheiros em casa o armador Leonardo Dutra foi o artilheiro com 6 gols e foi escolhido pela Federação Paulista de Handebol o melhor jogador da partida. Sensação de Déjà Vu, ou seja, já vimos isso antes.


DESTAQUE

CLASSIFICAÇÃO

EC Pinheiros está em primeiro lugar, com 10 pontos ganhos em 5 jogos e o São José ocupa o 9º lugar, com um jogo. Confira a tabela de classificação completa.

DESTAQUE

AGENDA

O próximo compromisso do Esporte Clube Pinheiros é no dia 30 de abril, às 16h, contra a equipe de São Bernardo, em São Bernardo (SP). O São José joga no dia 12 de abril em São Caetano, contra o estreante São Caetano, no ginásio da EDA, 19H30. Confira a Tabela de Jogos completa.

SÚMULA DO JOGO

Árbitros

Daniel Magalhães e Marcelo Barcellos


Cronometrista e Secretária

Priscila Rivero e Silvia Musto


Delegado da partida

Rogério Fiacadori


Exclusões: (05) São José


Tabela de jogos e classificação


Equipes do Super Paulistão Masculino

#superpaulistão #handebolmasculino #sp2016 #spm2016 #pinheirosmasculino #noticias #ribeirãopretomasculino

0 visualização