• Andréa Rodrigues

Santo André vence clássico do ABC em estreia no Super Paulistão


Equipe vence São Caetano por 22 a 19 no primeiro jogo dos times pelo Super Paulistão Feminino de Handebol


O clássico entre São Caetano e Santo André voltou a acontecer na categoria adulta do Super Paulistão Feminino de Handebol no início da noite dessa terça-feira (5/abr) no ginásio da EDA, em São Caetano do Sul. Os dois times apresentaram reforços, mas quem levou a melhor foi Santo André, que venceu por 22 a 19.


A equipe do técnico Rubens Piazza fez uma boa estreia. Segundo ele, as meninas que chegaram – Day, Thamiris, Priscila e Larissa – corresponderam à expectativa. “Agora é melhorar o ataque e vamos em frente”, disse Piazza à Tchê Esportes. Na defesa ele testou três duplas no centro: Neia e Aline; Neia e Audi eThamiris, sempre no sistema 6-0.

O São Caetano tem uma equipe bastante jovem, que foi vice-campeã paulista Junior em 2015. O time recebeu reforços de nível de Seleção Brasileira: a armadora Vika e a goleira Jéssica, além das campeãs mundiais universitárias Carol Fajardo (pivô) e Dani Joia (central). “Estreia é estreia, né! O jogo foi tenso, mas bom. Nossa equipe é jovem e ainda estamos nos conhecendo”, disse Dani Jóia.


Dani ainda comentou sobre voltar a jogar por São Caetano. “É sempre um imenso prazer poder jogar por são Caetano, cidade que me lançou no Handebol nacional”, completou.

Vika (na foto arquivo abaixo) , do São Caetano, foi a artilheira e destaque da partida, com 11 gols.


A próxima partida do São Caetano acontece na terça-feira, dia 12 de abril, contra o São Bernardo, em São Caetano.

Santo André enfrenta a ACH (Associação Campineira de Handebol), no dia 16 de abril, em Campinas.


#superpaulistão #sp2016 #handebolfeminino #spf2016 #noticias #sãocaetanofeminino #santoandréfeminino

0 visualização