• Andréa Rodrigues

A grande final entre Vinícius e Águia e Lalazinho e Juninho no Futevôlei


Torcida vibrou com três sets de muita técnica, habilidade e show de jogadas na final do Campeonato Paulista de Futevôlei


Vinícius e Águia devolveram a derrota sofrida para Lalazinho e Juninho na fase de classificação e tornaram-se campeões da categoria profissional da 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Futevôlei realizada nesse domingo (3/abr). A torcida presente no novo Centro de Treinamento Riplay Sports Futevôlei, na zona sul da capital paulista, viu um espetáculo de técnica e muita habilidade de ambas as duplas.

Foi um festival de “shark attack” de Águia, que veio do Rio especialmente para jogar com Vinícius. A dupla, mesmo não jogando poucas vezes junta, demonstrou porque eles estão entre os melhores jogadores de futevôlei do mundo. Vinícius abusou de seu repertório de jogadas, levantamentos precisos e visão de jogo. Anderson Águia usou 22 vez, durante o jogo, a sua principal jogada, o "shark attack" e pontuou12, um aproveitamento de 55% (veja quadro abaixo).


Lalazinho e Juninho foram para o jogo decididos a conquistar mais uma vitória sobre os adversários que derrotaram na fase de grupos. No primeiro set, eles conseguiram manter a vantagem. Com a maioria dos saques em Juninho, ele mostrou segurança na recepção e muito fôlego ao subir à rede para atacar tantas bolas. A forte técnica de Lalazinho também fez a diferença. Tanto que até bloqueio ao shark attack de Águia ele arriscou, numa das jogadas mais incríveis da partida (vídeo abaixo).


No segundo set, Vinícius e Águia devolveram o placar de 18 a 13 da set anterior.

No último set, o equilíbrio e as grandes disputas aconteceram de forma ainda mais acirrada. Tanto que a partida que era para acabar em 15 pontos, só foi encerrada com o placar de 18 a 16 para Águia e Vinícius, para delírio da torcida. Uma grande final, entre uma dupla consagrada com títulos mundiais, e dois atletas da nova geração, que mostraram o porquê de estarem entre os melhores jogadores brasileiros.


Ponto final do jogo. (imagens Agno Raiz / Tchê Esportes)

GALERIA FUTEVÔLEI

#futevolei #campeonatopaulista2016 #noticias

0 visualização