• Andréa Rodrigues

Campeonato Paulista de Futevôlei com cara de Brasileiro


Craques de todo País vieram a São Paulo para disputar o torneio que reuniu mais de 200 atletas em seis categorias


Cariocas, mineiros, nordestinos e também paulistas, é claro. Com tantos jogadores de futevôlei vindos de vários estados do País a 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Futevôlei teve cara de competição nacional. Do Rio vieram Anderson Águia e Josy Souza; de Brasília, Caquinho; Lalazinho é mineiro, mas mora em Ribeirão Preto (SP); da região de Campinas vieram Fábio Luciano e Vinícius; Bello e Gustavo são nordestinos – alagoano e potiguar, respectivamente -; além de jogadores do litoral paulista, como Biro, Léo e Juninho.

O torneio organizado pela Federação Paulista de Futevôlei (FPFv) teve a participação de cerca de 200 atletas, divididos em seis categorias: Amador A e B, Master, Misto, Open e Profissional.

Amador B

A categoria que reúne os atletas iniciantes ou que começam agora a participar de competições teve 25 duplas inscritas. De acordo com o diretor de eventos da FPFv Alexandre Granado a procura foi muito grande e poderia ter chegado até a 40 inscritos se não houvesse número limitado de duplas.

1º Giba e Alemão



2º Perneta e Zé


3º Azem e Melo

Amador A

Os amadores dessa categoria poderiam também serem chamados de semiprofissionais. São atletas acostumados a jogar campeonatos e também a diversos títulos. No entanto, não se profissionalizaram na modalidade. O nível das duplas foi bastante elevado e houve grandes disputas.

1º Alexandre e Rato


2º Laerte e Fogo


3º Lanchinho e Pedrinho


Misto

A participação de duplas na categoria foi pequena, com apenas seis inscritos. Mas o nível técnico foi alto, já que houve a presença de atletas consagrados, como a campeã mundial Josy Souza e Ka Marx, de Santos, só para citar dois nomes entre as mulheres. Entre os homens estiveram em quadra Gustavo, que faz dupla com Bello, e Juninho, que joga com Lalazinho.

1º Josy e Lu Dragão


2º Julio Cesar e Ka Marx


3º Mirella e Gustavo


Master

Na categoria Master nove duplas, divididas em três grupos, disputaram o título entre os atletas com mais de 40 anos.

1º Wendel e Anisio


2º Cavalo e Sivuca


3º Dourado e Cesinha


Open

Um atleta profissional joga ao lado de um amador e o resultado é sempre uma partida com muita vontade e superação dos atletas. Foram 13 duplas inscritas nessa categoria.

1º Vincius e Fábio Luciano


2º Passarinho e Bahia


3º Fogo e Caquinho


Profissional

Grandes disputas entre atletas de alto rendimento e de muita variação de jogadas. Os jogos da categoria Profissional foram todos com nível técnico muito elevado e a participação de grandes nomes do futevôlei brasileiro, como Vinícius, Águia, Lalazinho, Passarinho e Bello.

1º Vinícius e Anderson Águia


2º Lalazinho e Juninho


3º Bello e Gustavo


A próxima etapa do Campeonato Paulista de Futevôlei será nos dias 9 e 10 de julho, em local a ser definido.

GALERIA FUTEVÔLEI

#futevolei #campeonatopaulista2016 #noticias

0 visualização