• Andréa Rodrigues

Equipes se mobilizam para o Pan de Clubes 2016


Oito equipes participam da disputa que acontece em Buenos Aires de 24 a 29 de maio


As equipes que vão participar do PanAmericano de Clubes 2016 começam a se mobilizar para a disputa que acontece de 24 a 29 de maio, em Buenos Aires, na Argentina. Estão confirmados o campeão de 2015, o Handebol Taubaté e o Esporte Clube Pinheiros, vice-campeão. Além disso também participam o SAG Villa Ballester e o Club Atlético River Plate, ambos da Argentina; o Colégio Alemán de Montevideo, no Uruguai; o Club Italiano de Balonmano, do Chile; e o Salto Del Guairá Balonmano, do Paraguai. A novidade é a participação, pela primeira vez, de uma equipe dos Estados Unidos, New York City Team Handball Club.


O Taubaté conta com um plantel numeroso neste ano, com mais de 20 atletas à disposição do técnico Marcus Tatá Oliveira. As novidades para esse ano foram a chegada de mais um atleta da Seleção Brasileira de Handebol, Wesley Freitas, que veio do Pinheiros, e a repatriação de Matheus Perrela, que estava na Espanha. Além disso, o clube fechou parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB) e recebeu atletas que disputaram a liga em 2015 pelo Vasco: o goleiro João, o ponta Hidalgo, o lateral Márcio e o pivô André.


O Esporte Clube Pinheiros (ECP) está com um time bastante jovem na temporada, mas a maioria deles tem experiência internacional em jogos por fazerem parte das Seleções Brasileiras de Base, como Léo Dutra, que no ano passado fez parte da Seleção Juvenil que participou do Mundial na Rússia, e Felipe Santaela, o Panda, da Seleção Júnior.


Na Argentina o SAG Villa Ballester contratou Matías Scovenna, que jogou pelo Pinheiros no primeiro semestre do ano passado e depois dos Jogos Panamericanos transferiu-se para a Alemanha. O clube espera ainda anunciar mais três reforços nas próximas semanas, já que os atletas não podem atuar pelo time apenas no Pan de Clubes, de acordo com o regulamento da competição. As informações foram dadas pelo atleta da equipe Julián Souto Cuento, em entrevista á Handball de Primera Radio e reproduzidas no site Mundo Handball.

Os clubes participantes serão divididos em duas chaves de quatro times e os dois primeiros colocados de cada chave passam para as semifinais.O campeão do torneio se classifica para disputar o Super Globe 2016, o mundial de clubes.

Veja quem está na disputa:

Handebol Taubaté (BRA), atual campeão. Esporte Clube Pinheiros (BRA) New York City Team Handball Club (EUA) SAG Villa Ballester (ARG) Club Atlético River Plate (ARG) Colégio Aleman de Montevideo (URU) Club Italiano de Balonmano (CHI) Salto Del Guairá Balonmano (PAR)

#handebolmasculino #noticias #panm #panclubes #panclubes2016 #panclubes2016m

0 visualização