Buscar
  • André Pereira

Taubaté começa Paulista com vitória sobre Hebraica


Atual campeão do torneio venceu por 32 a 26 na estreia das equipes no Super Paulistão Masculino de Handebol


Taubaté, do goleiro Rick, começa com vitória no Super Paulistão. (foto arquivo Tchê Esportes)

As equipes do Taubaté/FAB/Unitau e do Clube A Hebraica fizeram o primeira jogo pelo Super Paulistão Masculino de Handebol 2016 na tarde desse sábado (19/mar) no ginásio da Emecal, em Taubaté (SP). O atual campeão do torneio ganhou dos visitantes por 32 a 26.

O time de Taubaté fechou recentemente uma parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB) e com isso a equipe recebeu reforços, que são jogadores que no ano passado defendiam o Vasco/FAB. São eles: o goleiro João, o ponta Hidalgo, o lateral Marcio e o pivô André. Eles se juntam ao forte elenco que é a base da Seleção adulta.

Já A Hebraica veio com a mesma base de 2015, mas o time conseguiu “pressionar” Taubaté em alguns momentos da partida, segundo o técnico Álvaro Herdeiro relatou à Tchê Esportes.


Álvaro Herdeiro, técnico da Hebraica. (foto arquivo Tchê Esportes)

“Foi um bom jogo. Conseguimos segurar um pouco o time deles”. Contou.

Pelo Taubaté, o técnico Marcus Tatá de Oliveira disse que a equipe fez um jogo muito forte no início, com a defesa postada e muitos contra-ataques.


Marcus Tatá, técnico do Taubaté. (foto arquivo Tchê Esportes)

“Depois sentimos a falta de alguns jogadores que estavam de fora. Mesmo assim, por ser uma estreia o resultado foi bom”, contou, ao se referir a atletas como Toko, Matheus e o goleiro Maik, que não foram relacionados.

O pivô Toko teve um entorce no tornozelo e por isso ficou de fora. A transferência de Matheus Perrella ainda não está concluída e Maik não jogou por opção do treinador, mas garantiu que está 100%. O goleiro da Seleção Brasileira viu a partida da arquibancada e também falou à Tchê Esportes.


Maik, goleiro do Taubaté, assistiu o jogo da arquibancada. (foto arquivo Tchê Esportes)

“No começo do primeiro tempo a gente conseguiu abrir uma vantagem boa e depois o time da Hebraica conseguiu equilibrar um pouco o jogo e saímos para o intervalo ganhando 18 a 13. No segundo tempo mantivemos o ritmo em contra-ataque e boas ações no ataque e conseguimos controlar o placar com seis, sete gols de diferença. Revezou todo mundo, todos os jogadores entraram na partida.”

Uma das principais contratações do Taubaté foi o ponta Wesley Freitas, que também defende a Seleção Brasileira. Ele avaliou a estreia pela equipe como positiva, tanto individual quanto coletivamente.


Wesley Freitas, ponta do Taubaté. (foto arquivo Tchê Esportes)

“Por ser primeiro jogo do ano faltou ritmo, o que é normal pra todas equipes, mas acredito que temos e vamos melhorar bastante com o decorrer da temporada. Individualmente por ter sido minha estreia, acredito que fiz um bom jogo, mas tenho muito para melhorar ainda...”, contou Wesley à Tchê Esportes, fazendo referência ao aproveitamento de quatro chutes em seis arremessos.

Taubaté volta a jogar só no dia 16 de abril, em Taubaté, contra o São Caetano. O próximo jogo da Hebraica é no dia 24 de março, quinta-feira, contra o Pinheiros na casa do adversário.

SÚMULA DO JOGO

Árbitros: Daniel Magalhães e Adriano Rocha

Secretário: Lucas Nunes

Cronometrista: Maria Fazzani

Delegado: Rogério Fiacadori

Destaque e Artilheiro da partida: André Soares, (Alemão), ponta esquerda do Taubaté, com 8 gols


Alemão, ponta esquerda do Taubaté. (foto arquivo Tchê Esportes)

Exclusões: Hebraica (02)


Tabela de jogos e classificação


Equipes do Super Paulistão Masculino

#superpaulistão #handebolmasculino #sp2016 #spm2016 #taubatémasculino #hebraicamasculino #noticias

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram