Taubaté começa Paulista com vitória sobre Hebraica
Atual campeão do torneio venceu por 32 a 26 na estreia das equipes no Super Paulistão Masculino de Handebol

Taubaté, do goleiro Rick, começa com vitória no Super Paulistão. (foto arquivo Tchê Esportes)
As equipes do Taubaté/FAB/Unitau e do Clube A Hebraica fizeram o primeira jogo pelo Super Paulistão Masculino de Handebol 2016 na tarde desse sábado (19/mar) no ginásio da Emecal, em Taubaté (SP). O atual campeão do torneio ganhou dos visitantes por 32 a 26.
O time de Taubaté fechou recentemente uma parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB) e com isso a equipe recebeu reforços, que são jogadores que no ano passado defendiam o Vasco/FAB. São eles: o goleiro João, o ponta Hidalgo, o lateral Marcio e o pivô André. Eles se juntam ao forte elenco que é a base da Seleção adulta.
Já A Hebraica veio com a mesma base de 2015, mas o time conseguiu “pressionar” Taubaté em alguns momentos da partida, segundo o técnico Álvaro Herdeiro relatou à Tchê Esportes.

Álvaro Herdeiro, técnico da Hebraica. (foto arquivo Tchê Esportes)
“Foi um bom jogo. Conseguimos segurar um pouco o time deles”. Contou.
Pelo Taubaté, o técnico Marcus Tatá de Oliveira disse que a equipe fez um jogo muito forte no início, com a defesa postada e muitos contra-ataques.

Marcus Tatá, técnico do Taubaté. (foto arquivo Tchê Esportes)
“Depois sentimos a falta de alguns jogadores que estavam de fora. Mesmo assim, por ser uma estreia o resultado foi bom”, contou, ao se referir a atletas como Toko, Matheus e o goleiro Maik, que não foram relacionados.
O pivô Toko teve um entorce no tornozelo e por isso ficou de fora. A transferência de Matheus Perrella ainda não está concluída e Maik não jogou por opção do treinador, mas garantiu que está 100%. O goleiro da Seleção Brasileira viu a partida da arquibancada e também falou à Tchê Esportes.

Maik, goleiro do Taubaté, assistiu o jogo da arquibancada. (foto arquivo Tchê Esportes)
“No começo do primeiro tempo a gente conseguiu abrir uma vantagem boa e depois o time da Hebraica conseguiu equilibrar um pouco o jogo e saímos para o intervalo ganhando 18 a 13. No segundo tempo mantivemos o ritmo em contra-ataque e boas ações no ataque e conseguimos controlar o placar com seis, sete gols de diferença. Revezou todo mundo, todos os jogadores entraram na partida.”
Uma das principais contratações do Taubaté foi o ponta Wesley Freitas, que também defende a Seleção Brasileira. Ele avaliou a estreia pela equipe como positiva, tanto individual quanto coletivamente.

Wesley Freitas, ponta do Taubaté. (foto arquivo Tchê Esportes)
“Por ser primeiro jogo do ano faltou ritmo, o que é normal pra todas equipes, mas acredito que temos e vamos melhorar bastante com o decorrer da temporada. Individualmente por ter sido minha estreia, acredito que fiz um bom jogo, mas tenho muito para melhorar ainda...”, contou Wesley à Tchê Esportes, fazendo referência ao aproveitamento de quatro chutes em seis arremessos.
Taubaté volta a jogar só no dia 16 de abril, em Taubaté, contra o São Caetano. O próximo jogo da Hebraica é no dia 24 de março, quinta-feira, contra o Pinheiros na casa do adversário.
SÚMULA DO JOGO
Árbitros: Daniel Magalhães e Adriano Rocha
Secretário: Lucas Nunes
Cronometrista: Maria Fazzani
Delegado: Rogério Fiacadori
Destaque e Artilheiro da partida: André Soares, (Alemão), ponta esquerda do Taubaté, com 8 gols

Alemão, ponta esquerda do Taubaté. (foto arquivo Tchê Esportes)
Exclusões: Hebraica (02)
Tabela de jogos e classificação
Equipes do Super Paulistão Masculino
#superpaulistão #handebolmasculino #sp2016 #spm2016 #taubatémasculino #hebraicamasculino #noticias