• Andréa Rodrigues

Pinheiros vence Guarulhos na estreia do Paulistão Masculino


Equipe adulta do Pinheiros ganhou por 39 a 30 no jogo de abertura do Super Paulistão Masculino de Handebol​


Um jogo veloz e de muitas exclusões por dois minutos. Assim foi a partida entre a equipe do Vegus/Guarulhos e do Esporte Clube Pinheiros realizada na noite dessa quinta-feira (17/mar) no ginásio da Ponte Grande em Guarulhos. O Pinheiros venceu por 39 a 30.


Sérgio Hortelan, técnico do EC Pinheiros. (foto reprodução Agno Raiz / Tchê Esportes)

“Gostei da minha equipe e acredito que podemos evoluir muito. Todos treinam muito e estão comprometidos com a possibilidade de evoluir”, disse o técnico Sérgio Hortelan, do Pinheiros, à Tchê Esportes.

A técnica da time de Guarulhos Lausida Dias Goes disse que considerou uma boa estreia, mesmo com a derrota por 9 bolas, já que o jogo ficou equilibrado em muitos momentos.


Lausida Dias Goes, técnica de Guarulhos. (foto reprodução Agno Raiz / Tchê Esportes)

“Perdemos algumas finalizações e minha equipe levou muito dois minutos. Ficamos 18 minutos com um jogador a menos, às vezes até dois. Isso dificultou bastante e tornou o placar mais elástco”, avaliou Lausida.

As duas equipes apresentam jogadores bastante jovens, mas com uma mescla de atletas experientes. No Pinheiros, o goleiro Marcão é referência, enquanto o colega de posição, Murillo, é o atleta mais novo, com apenas 18 anos.


Duas gerações: Murillo, 18 anos (à esquerda) e Marcão, 39 anos. (arte Tchê Esportes)

“Ainda falta entrosamento entre as equipes, mas estamos melhores porque muitos atletas já estavam na equipe no ano passado”, comentou Hortelan.

A base do Vegus/Guarulhos também se manteve, mas contou com a volta de alguns atletas adultos nascidos e criados na cidade em que voltaram a vestir a camiseta do time.


Equipe do Guarulhos. Emoção e energia na estreia. (foto reprodução Agno Raiz / Tchê Esportes)

“Eles estavam muito emocionados: Heider, Eduardo, Victor, Thiago, Anderson eTales. “O importante é que minha equipe respeitou o adversário mas não se intimidou. Fiquei feliz de ver que é uma equipe guerreira”, disse Lausida.

O primeiro gol do Super Paulistão Masculino de Handebol foi marcado no primeiro minuto da partida pelo contratado do Pinheiros Rudolph Hackbart, ponta direita, que foi campeão Pan-americano pela Seleção Brasileira Júnior no ano passado.


Rudolph Hackbarth, ponta direita. Primeiro gol do Super Paulistão 2016. (imagens Agno Raiz / Tchê Esportes)

SÚMULA DO JOGO

Árbitros

Luiz Nelson e Silmara Furtado


Cronometrista e Secretário

Martha Augusto e Daniel Minzon


Destaque da partida

Bruno Saurin, Ec Pinheiros, 7 gols


Artilheiro

Léo Dutra, armador central do EC Pinheiros, com 8 gols


Exclusões: Guarulhos (08), EC Pinheiros (05)

Confira aqui as equipes que disputam o >>> Super Paulistão Masculino de Handebol 2016

#superpaulistão #handebolmasculino #sp2016 #spm2016 #pinheirosmasculino #guarulhosmasculino #noticias

0 visualização