Seleção Feminina de Handebol Junior faz jogos-treino em SP


Pinheiros, Santo André e São Caetano serão os adversários da equipe que se prepara para o Pan-americano em Foz do Iguaçu (PR).


Jogos-treino da Seleção Brasileira Feminina de Handebol Jr (arte Tchê Esportes)

A Seleção Brasileira Feminina de Handebol Junior está fase de treinamento para o Pan-americano da categoria e vai fazer três jogos-treino na próxima semana contra equipes adultas que disputam o Super Paulistão 2016. As partidas contra Esporte Clube Pinheiros, Santo André e São Caetano servirão como teste para as atletas comandadas por Daniel Suárez, o Cubano. A preparação da Seleção acontece de 4 a 13 de março na região do grande ABC (SP) e a competição vai de 15 a 19 de março.

Os jogos também vão ajudar na avaliação dos times que se preparam para o início do Super Paulistão Feminino de Handebol 2016. O Esporte Clube Pinheiros (ECP) do técnico Alex Aprile já realizou inclusive outros dois jogos – contra o Uruguai – e será o primeiro teste da Seleção Junior. A partida acontece na terça-feira (8) às 20h no ginásio Poliesportivo do clube, mas não será aberta ao público.


Bruna Paula, Mariane Fernandes e Marilene Domingos. (foto arquivo Tchê Esportes)

Bruna Paula, Mariane Fernandes e Marilene Domingos. (foto arquivo Tchê Esportes)

Quem quiser assistir Bruna Paula, Mariane Fernandes, Marilene Domingos e companhia atuando pela Seleção Junior vai precisar se deslocar ao ginásio do Camilópolis, em Santo André, na quarta-feira (9), às 16h. É lá que acontece o segundo jogo-treino, contra o Santo André do técnico Rubens Piazza e das atletas Thamiris Duarte, Aline Santos (Pateta) e Flavia Vidal. De acordo com o coordenador da equipe, Archie Scott, as jogadoras já estão treinando com bola e podem encarar uma partida mais forte sem problemas.

O técnico de São Caetano Flavio Pontes acredita que o terceiro jogo-treino da Seleção Junior contra a sua equipe também ajudará a dar ritmo as suas atletas, como Dani Joia, Vika Macedo e Jéssica Oliveira. A partida vai acontecer na sexta-feira (11), às 16h, no ginásio EDA, em São Caetano.

O técnico da Seleção Daniel Cubano contou à Tchê Esportes que a equipe está treinando muito forte para o Pan-americano.


Daniel Suarez "Cubano", técnico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol Junior. (foto arquivo Tchê Esportes)

Daniel Suarez "Cubano", técnico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol Junior. (foto arquivo Tchê Esportes)

“Vamos treinar pela manhã e à tarde, inclusive no sábado e no domingo.” A Seleção Júnior defende o título de campeã e também busca uma vaga para o Mundial da categoria, que será disputado na Rússia, em julho.

Seleção Brasileira Júnior

Goleiras: Alice Fernandes da Silva (Pinheiros - SP) e Maitê de Lima Dias (Apahand/UCS/Caxias do Sul - RS).

Centrais: Ana Carolina Américo Resende (ADH 15 de Pira