• Andréa Rodrigues

Seleção Feminina de Handebol Junior faz jogos-treino em SP


Pinheiros, Santo André e São Caetano serão os adversários da equipe que se prepara para o Pan-americano em Foz do Iguaçu (PR).


A Seleção Brasileira Feminina de Handebol Junior está fase de treinamento para o Pan-americano da categoria e vai fazer três jogos-treino na próxima semana contra equipes adultas que disputam o Super Paulistão 2016. As partidas contra Esporte Clube Pinheiros, Santo André e São Caetano servirão como teste para as atletas comandadas por Daniel Suárez, o Cubano. A preparação da Seleção acontece de 4 a 13 de março na região do grande ABC (SP) e a competição vai de 15 a 19 de março.

Os jogos também vão ajudar na avaliação dos times que se preparam para o início do Super Paulistão Feminino de Handebol 2016. O Esporte Clube Pinheiros (ECP) do técnico Alex Aprile já realizou inclusive outros dois jogos – contra o Uruguai – e será o primeiro teste da Seleção Junior. A partida acontece na terça-feira (8) às 20h no ginásio Poliesportivo do clube, mas não será aberta ao público.


Bruna Paula, Mariane Fernandes e Marilene Domingos. (foto arquivo Tchê Esportes)

Quem quiser assistir Bruna Paula, Mariane Fernandes, Marilene Domingos e companhia atuando pela Seleção Junior vai precisar se deslocar ao ginásio do Camilópolis, em Santo André, na quarta-feira (9), às 16h. É lá que acontece o segundo jogo-treino, contra o Santo André do técnico Rubens Piazza e das atletas Thamiris Duarte, Aline Santos (Pateta) e Flavia Vidal. De acordo com o coordenador da equipe, Archie Scott, as jogadoras já estão treinando com bola e podem encarar uma partida mais forte sem problemas.

O técnico de São Caetano Flavio Pontes acredita que o terceiro jogo-treino da Seleção Junior contra a sua equipe também ajudará a dar ritmo as suas atletas, como Dani Joia, Vika Macedo e Jéssica Oliveira. A partida vai acontecer na sexta-feira (11), às 16h, no ginásio EDA, em São Caetano.

O técnico da Seleção Daniel Cubano contou à Tchê Esportes que a equipe está treinando muito forte para o Pan-americano.


Daniel Suarez "Cubano", técnico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol Junior. (foto arquivo Tchê Esportes)

“Vamos treinar pela manhã e à tarde, inclusive no sábado e no domingo.” A Seleção Júnior defende o título de campeã e também busca uma vaga para o Mundial da categoria, que será disputado na Rússia, em julho.

Seleção Brasileira Júnior

Goleiras: Alice Fernandes da Silva (Pinheiros - SP) e Maitê de Lima Dias (Apahand/UCS/Caxias do Sul - RS).

Centrais: Ana Carolina Américo Resende (ADH 15 de Piracicaba - SP), Gabriela Romero Moraes (Pinheiros - SP) e Talita Alves Carneiro (AAU - Handebol Concórdia - SC).

Armadoras: Bruna de Paula (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos - SP), Gabriela Bitolo (Pinheiros - SP), Juliana Lima (Pinheiros - SP) e Mariane Fernandes (Metodista/São Bernardo - SP).

Pontas: Ana Claudia Bolzan (Pinheiros - SP), Ana Luiza Borba (São Caetano - SP), Fernanda Malaquias do Nascimento (Clube Português/AESO - PE), Marilene Domingos de Souza (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos - SP) e Nicole Luz Damascena (Pinheiros - SP).

Pivôs: Bruna Nascimento Baptista (Colégio Eduardo Gomes - SP), Camila Maia (Clube Português/AESO - PE), Jéssica Louise Costa (FAB/Vila Olímpica Manoel Gomes Tubino - RJ) e Luana Teresa da Silva (Associação Jundiaí de Esportes - SP).

Comissão técnica

Técnico: Daniel Suarez "Cubano"

Auxiliar técnico: Isaias Oliveira

Treinadora de goleiras: Camila Dionizio Ferraz

Preparador físico: Fausto Steinwandter

Fisioterapeuta: Eduardo Ruhling

Supervisora: Cláudia Monteiro do Nascimento

*Fonte: CBHb

#noticias #seleçãojrf

0 visualização