• Andréa Rodrigues

A palavra das estrelas no jogo entre Seleção Paulista e Taubaté


Atletas elogiam a iniciativa de promover o handebol e jogam de forma cautelosa para evitar lesões no início da temporada.


O Jogo das Estrelas, promovido pela Federação Paulista de Handebol dentro do projeto Sesc Verão, foi um encontro de grandes amigos em quadra no domingo (21/fev). Acostumados a jogar em lados opostos, 13 atletas de times que participaram do Super Paulistão de 2015, uniram-se para formar a Seleção Paulista, convocada pelos técnicos Helio Junqueira, o Helinho, e Álvaro Casagrande. Eles enfrentaram o campeão paulista Taubaté, que veio para a disputa já com o elenco que vai disputar o torneio em 2016. A Tchê Esportes conversou com atletas e o presidente da FPHb, Celso Gabriel, sobre o evento que abriu a temporada da categoria adulto.


imagens Agno Raiz / Tchê Esportes

Cuidado era a palavra de ordem para os jogadores a fim de evitarem lesões. Mesmo assim, Alemão, de Taubaté, torceu o pé em um lance de contato durante um arremesso. Muitos atletas ainda nem iniciaram os treinamentos, enquanto outros estão em fase recondicionamento físico. É o caso dos goleiros Leandrão e Alan, que defenderam a Seleção Paulista.


imagens Agno Raiz / Tchê Esportes

O goleiro Rick, de Taubaté, também falou sobre a importância de divulgar o handebol e da alegria de reencontrar amigos-adversários. Ele comentou a expectativa para a temporada que inicia, principalmente em ano olímpico.


imagens Agno Raiz / Tchê Esportes

O pivô Toko, de Taubaté, exaltou a iniciativa da Federação Paulista e do Sesc, e contou que a equipe pode investir no esporte porque tem apoio, algo que precisaria ser feito em todos as cidades.


imagens Agno Raiz / Tchê Esportes

#superpaulistão #handebolmasculino #taubatémasculino #spm2016 #sãobernardomasculino #sãojosémasculino #francamasculino #pinheirosmasculino #guarulhosmasculino #hebraicamasculino #ribeirãopretomasculino #sãocaetanomasculino #sãocarlosmasculino #15piracicabamasculino #noticias

0 visualização