• Andréa Rodrigues

Bello e Gustavo vencem Paulista de Futevôlei em 2016


Dupla enfrentou Lalazinho e Juninho na primeira etapa da competição profissional em Ilha Comprida (SP)


O campeão mundial de futevôlei Bello foi bicampeão da primeira etapa do Campeonato Paulista de Futevôlei em Ilha Comprida (SP), mas desta vez ao lado de Gustavo, atleta de Natal (RN). Bello ainda levou o troféu de melhor atleta da categoria profissional. Eles venceram Lalazinho e Juninho por 2 sets a 0. Em terceiro lugar ficaram Adailton e Reinaldo, que ganharam de Marcio e Dhieguinho.


Bello, eleito melhor atleta da categoria profissional. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

A categoria teve apenas oito duplas inscritas, mas o diretor técnico da Federação Paulista de Futevôlei (FPFv) Alexandre Granado explicou a ausência de atletas que participaram no ano passado.


Alexandre Granado, diretor técnico da FPFv. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

"Nessa data houve campeonato no Paraguai e também no Sul, então jogadores que vieram em 2015 não puderam estar com a gente. Além disso, as passagens no Nordeste são muito caras nessa época do ano o que dificultou pras duplas de lá também", contou.

Apesar do número reduzido de inscritos, Granado considera que é muito bom começar o ano em Ilha Comprida. "Eles dão tudo o que a gente precisa, desde alimentação, quadra boa, rede... em outros lugares é difícil conseguir uma estrutura assim."

O diretor de esportes da Prefeitura de Ilha Comprida Ricardo Ragni falou sobre a importância de incluir a modalidade no calendário de verão do Festival Pé na Areia.


Ricardo Ragni, diretor de esportes da Prefeitura de Ilha Comprida. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

"O evento mais uma vez traz grandes nomes do esporte internacional pra cidade. E a gente preza muito por isso, trazer as pessoas e fazer com que elas gostem cada vez mais do município. E que os moradores da cidade possam assimilar e gerar um pouquinho mais de conhecimento esportivo pra que isso possa vingar em outrar ações no dia a dia do município", contou.

O presidente da FPFv Gilberto Diniz antecipou que a meta é realizar quatro etapas do Campeonato Paulista ao longo de 2016.


Gilberto Diniz, presidente da FPFv. (foto André Pereira /Tchê Esportes)

"O esporte vem crescendo a cada ano em número de participantes e a tendência é esse ano ser melhor que 2015", disse.

Assista como foi o último ponto do 2º set da decisão.


Imagens: Andréa Rodrigues / Tchê Esportes

CLASSIFICAÇÃO FINAL - Etapa Ilha Comprida

Categoria Profissional

CAMPEÕES


Gustavo, Granado e Bello. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

2º LUGAR


Juninho, Lalazinho e Ricardo Ragni. (foto André Pereira /Tchê Esportes)

3º LUGAR


Reinaldo e Adailton. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

#futevolei #campeonatopaulista2016 #noticias

0 visualização