• Andréa Rodrigues

Bello abre 2016 em parceria com Gustavo


Campeão mundial joga o Campeonato Paulista de Futevôlei em Ilha Comprida (SP) com atleta de Natal (RN)


A temporada 2016 do futevôlei paulista começa com novidade para o campeão mundial Bello Soares. No primeiro compromisso do ano o atleta multivitorioso estreia uma parceria com Gustavo, atleta de Natal, no Rio Grande do Norte. Se a dupla vai continuar jogando junta durante todo ano ainda não está definido, mas Bello contou à Tchê Esportes o que o levou a convidar Gustavo para o primeiro desafio de 2016. "Escolhi o Gustavo porque ele está em uma fase boa, é um menino que adora treinar, é focado e joga no lado oposto ao meu", explica.


Gustavo Silva. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

O "menino" tem 26 anos e começou a jogar futevôlei aos 19. Foi jogador de futebol e chegou a atuar profissionalmente em Natal. Atualmente disputa a maioria dos campeonatos de futevôlei ao lado de Passarinho, mas a dupla não é fixa. Gustavo falou sobre o convite que recebeu de Bello. "Fiquei muito surpreso e feliz. Receber um convite pra jogar ao lado do melhor do mundo não é todo dia, né?"

O atleta potiguar disse que espera "fazer por merecer" e acredita que estar em um ritmo bom de treinos e competições fez com que Bello se interessasse por seu jogo. "O Bello é um cara que passa bastante confiança. Assim como eu tem a garra de vencer. Nos últimos tempos venho numa crescente e acredito que podemos fazer uma boa competição", disse à Tchê Esportes, ao se referir ao Campeonato Paulista.


Gustavo e Bello, em treino. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Gustavo também comentou sobre o "peso" de jogar com o ídolo. "Quando comecei tirava fotos com o Bello e admirava o jogo dele de fora. Hoje você olhar pro lado e ver O CARA do seu lado tem um certo peso. Mas como falei: ele passa muita confiança e estou bem tranquilo em relação a isso", explica.

Bello contou ainda à reportagem da Tchê Esportes que até o fim de janeiro vai definir a dupla com quem vai disputar as competições em 2016. Sobre isso, Gustavo espera corresponder às expectativas e conquistar a "vaga". "Ah, isso seria um sonho, treinar e jogar junto dele seria muito bom pra mim, tanto em relação a jogo como em futuro, visibilidade, reconhecimento, melhora num sentido geral. Mas isso Deus é que vai encaminhar, se dará certo ou não depende dele", finaliza.


Bello e Gustavo (ao fundo), em treino no CT Riplay. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

O primeiro treinamento

Bello e Gustavo fizeram o primeiro treino na manhã dessa segunda-feira (11/jan) no Centro de Treinamento Riplay Sports, em São Paulo. Gustavo disse que sentiu um pouco o cansaço, já que saiu de casa à 1h e não conseguiu dormir durante o vôo. "Senti um pouco, mais pela viagem. Cheguei já treinando... O treino de hoje foi excelente, o Ricardo (preparador) é um ótimo profissional e nos deu uma boa dinâmica", contou.

Ricardo Fagnani é professor de futevôlei no CT Riplay Sports. É formado em Educação Física, tem várias especializações e já era o preparador físico de Bello. Veja um pouco do primeiro treinamento da dupla Bello e Gustavo.


Perfil dos atletas


Campeonato Paulista de Futevôlei 2016

Local: Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo.

Data: 16 e 17/jan

Organização: Federação Paulista de Futevôlei

#futevolei #campeonatopaulista2016 #noticias

4 visualizações