• Andréa Rodrigues

Thamiris Duarte, do Handebol da Metodista, deixa as quadras


Jogadora surpreende e anuncia aposentadoria após a conquista de mais um título da Liga Nacional de Handebol Feminino.


A armadora Thamiris Duarte, da Metodista/São Bernardo surpreendeu o técnico Eduardo Carlone e as colegas de equipe ao anunciar que vai deixar as quadras. O comunicado oficial foi feito no vestiário após a conquista da Liga Nacional de Handebol pela Metodista, na tarde desse sábado (21/out), em São Bernardo do Campo (SP).

Thamiris deixa as quadras aos 27 anos, uma idade em que muitos atletas ainda pensam em viver o auge na carreira. Para se ter ideia, a média de idade da equipe da Metodista é de 25 anos, de acordo com informações do site da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). A atleta mais experiente é a ponta direita Célia, com 35 anos, convocada para o Mundial Feminino.

Antes de conversar com as companheiras, Thamiris contou à Tchê Esportes, com exclusividade, os motivos da aposentadoria, a decisão mais difícil que já tomou.


A “Guerreira”, como é chamada por seu fã-clube, sempre atuou pela Metodista. Jogava no ataque, mas nos últimos anos era uma das principais atletas da defesa. “A Thamiris sempre atacou. Eu que a lancei como defensora”, contou o técnico Eduardo Carlone à Tchê Esportes.

Thamiris é muito concentrada, perfeccionista e sempre cobra muito de si e da própria equipe. Não consegue ficar sentada se está no banco. Os gritos de incentivo, vibração ou orientação nunca param. Quando os jogos terminam, é sempre uma das últimas a sair da quadra, pois sempre tem alguém para atender, tirar foto e cumprimentá-la.


(Imagens Agno Raiz / Tchê Esportes)





Thamiris Duarte e o carinho dos fãs. (foto reprodução Agno Raiz/Tchê Esportes)

A Tchê Esportes teve acesso exclusivo ao vestiário das jogadoras e ao comunicado de Thamiris. Ela relembrou momentos importantes de sua trajetória no handebol, mencionou os professores e técnicos que a orientaram, agradeceu às companheiras de equipe e emocionou a todos ao dizer que estava deixando a vida de atleta. Confira o anúncio na íntegra:


(Imagens Agno Raiz / Tchê Esportes)

#metodistafeminino #noticias #sãobernardofeminino #LNF2015

2 visualizações