Buscar
  • André Pereira

São José é a terceira força do handebol paulista


Equipe venceu Santo André e conquistou o terceiro lugar no Super Paulistão Feminino de Handebol 2015.


O time de São José dos Campos conquistou o terceiro lugar no Super Paulistão Feminino de Handebol ao vencer Santo André pelo placar de 29 a 25 na tarde desse domingo, feriado de 15 de novembro. A partida aconteceu no ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), às 14h, em jogo preliminar da final do campeonato, entre Metodista e Pinheiros. A cidade se confirma como a terceira força do handebol adulto em 2015, já que tanto o time feminino, quanto o masculino, ficaram com a terceira colocação do campeonato paulista.

Primeiro Tempo


Santo André termina o primeiro tempo na frente. Foto: Marcio Rodrigues / Tchê Esportes

As equipes começaram equilibradas, mas mesmo assim São José conseguiu abrir três bolas (5x2) em alguns erros das adversárias. No entanto, a defesa de Santo André voltou a trabalhar melhor e ajudou a goleira Flavinha, que novamente fez ótimas defesas. Com isso, aos 14min o time do ABC chegou ao empate e mais uma vez equilibrou o jogo. Houve mais algumas alternâncias no placar Santo André conseguiu terminar a etapa em vantagem de dois gols (16x14).

Segundo Tempo


São José pressiona Santo André. Foto: Marcio Rodrigues / Tchê Esportes

Na segunda etapa São José voltou com uma defesa mais organizada e pressionou Santo André. Antes dos dois minutos, o time já havia tirado a diferença e aproveitava melhor os ataques. O técnico de Santo André, Rubens Piazza, pediu marcação individual na armadora Bruna Paula, mas o time procurou outras jogadas, principalmente pelo centro com Jéssica e Patrícia Jesus. Nos dez minutos finais, Piazza colocou o mesmo tipo de marcação também na central Jéssica, mas o placar já estava definido: Santo André 25 x 29 São José.

Desempenho das equipes


São José terceiro colocado. Foto: Marcio Rodrigues / Tchê Esportes

São José terminou o primeiro turno invicto e à frente na tabela. No segundo turno, perdeu a invencibilidade em casa para a Metodista e classificou-se em segundo lugar para as semifinais, onde enfrentou a equipe do Pinheiros. Na partida de ida venceu, mas no retorno perdeu a vaga em São José após permitir que o adversário abrisse quatro gols de vantagem.


Santo André quarto colocado. Foto: Marcio Rodrigues / Tchê Esportes

Santo André teve um primeiro turno bastante irregular e muitos problemas de lesão de jogadoras, o que fez com que o time quase não conseguisse repetir escalação. No segundo turno a equipe conseguiu recuperar alguns resultados, mas ainda não tinha a mesma força demonstrada em anos anteriores. Terminou em quinto lugar e com a mudança do regulamento pela Federação Paulista de Handebol disputou as quartas-de-final contra Osasco, o quarto colocado. A equipe do ABC venceu o primeiro jogo com vantagem de cinco bolas (25x20) e perdeu a partida de volta por uma diferença de três gols (25x28). Assim, classificou-se para disputar a semifinal contra a Metodista, que levou a melhor nos confrontos.

Ficha do jogo:

Destaque da partida e Artilheira – Patrícia Jesus, São José, com 8 gols


Secretário e cronometrista – Silvana Sousa e Fernando Nascimento

Delegado – Rogério Fiacadori


Árbitros – Adriana Caparica e Hosana Bastos


​FINAIS DO SUPER PAULISTÃO FEMININO DE HANDEBOL 2015



#superpaulistão #spf #handebolfeminino #sãojoséfeminino #santoandréfeminino #noticias #spf2015

2 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram