• Andréa Rodrigues

Metodista vence o Super Paulistão Feminino de Handebol


Equipe do ABC conquistou o nono título da competição ao vencer o Esporte Clube Pinheiros.


A equipe da Metodista/São Bernardo conquistou o título do Super Paulistão Feminino de Handebol 2015 ao vencer o Esporte Clube Pinheiros por 32 a 21 na tarde desse domingo (15/Nov), em São Bernardo do Campo (SP). A sequência de títulos, que começou em 2006, só foi interrompida em 2013 quando Santo André foi campeão. O Pinheiros chegou pela primeira vez na final, depois de dois anos ficando na quarta colocação no campeonato.

Primeiro Tempo


Metodista termina o primeiro tempo na frente. Foto: Marcio Rodrigues / Tchê Esportes

O jogo começou com marcação muito forte das duas equipes, com roubadas de bola e as defesas tendo muito trabalho. No entanto, a Metodista era mais eficiente no ataque, principalmente nas ligações da goleira Ariadne com a ponta direita Celia. Os primeiros 15 minutos foram bastante equilibrados, mas depois a experiência da Metodista falou mais alto e o time conseguiu uma vantagem confortável na etapa com o placar de 15x9.

Segundo Tempo


Pinheiros não consegue passar por forte marcação da Metodista. Foto: André Pereira / Tchê Esportes

A Metodista voltou para a segunda etapa com ritmo ainda mais acelerado. Mas enquanto Pinheiros tentava reagir, as donas da casa seguiam ampliando placar e com 15 minutos a vantagem era de dez gols. O técnico Eduardo Carlone, da Metodista, aproveitou então para fazer mais trocas e descansar as atletas mais experientes. Fim de jogo e do campeonato: Metodista 32 x 21 Pinheiros.

Desempenho das equipes


Metodista termina em primeiro. Foto: Marcio Rodrigues / Tchê Esportes

A Metodista terminou o primeiro turno na segunda colocação, já que havia perdido um único jogo para São José. No segundo turno manteve a regularidade, devolveu a derrota para São José e terminou em primeiro lugar, classificando-se direto para a semifinal contra Santo André. As vitórias contra um dos mais tradicionais rivais garantiu o time na grande final.


Pinheiros segundo lugar do Super Paulistão Feminino de Handebol. Foto: André Pereira / Tchê Esportes

O Esporte Clube Pinheiros fez um bom primeiro turno, com alguns altos e baixos, mas ficou na terceira colocação. No segundo turno o time se viu obrigado a disputar as quartas de final após a mudança no regulamento da Federação Paulista de Handebol. Pinheiros venceu Jundiaí e classificou para a semifinal contra São José. A conquista da vaga para a final ocorreu de forma emocionante, já que o clube perdeu o primeiro jogo, mas ganhou o segundo por uma diferença maior de gols.

Ficha do Jogo

Destaque da partida – Ariadne, da Metodista


Artilheira – Celia Costa, Metodista, com 9 gols


Secretário e cronometrista – Martha Augusto e Claudia Bignardi

Árbitros – Daniel Magalhães e Adriano Rocha


Delegado da FPHand: Roberto de Lima Rosa

​FINAIS DO SUPER PAULISTÃO FEMININO DE HANDEBOL 2015



#superpaulistão #spf #handebolfeminino #pinheirosfeminino #metodistafeminino #noticias #spf2015

0 visualização