• Andréa Rodrigues

Metodista e Pinheiros fazem a final


Super Paulistão Feminino de Handebol será decidido em partida única no próximo dia 15 de novembro.


A Metodista venceu Santo André por 25 a 21 na tarde desse sábado (31/out) no ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo (SP) e conquistou uma vaga para a final do super Paulistão Feminino de Handebol. O outro finalista foi o Esporte Clube Pinheiros, que derrotou São José por 28 a 24 em São José dos Campos (SP), e vai decidir o título com a equipe do ABC no domingo, 15 de novembro.

Metodista x Santo André


Metodista comemora a vitória. (foto André Pereira/ Tchê Esportes)

A Metodista jogou com a vantagem do regulamento, já que ganhou o primeiro jogo por uma diferença de 12 gols. Santo André veio disposto a mudar a história da primeira partida da semifinal e conseguiu equilibrar o primeiro tempo, que terminou Metodista 12 x 11 Santo André. No segundo tempo Santo André ainda pressionava, mas a Metodista seguia na frente.


Expulsão da goleira Flávia, do Santo Andre´. (foto Marcio Rodrigues / Tchê Esportes)

No lance mais polêmico, a goleira Flavinha foi desqualificada após se chocar com a ponta Red, da Metodista, em um contra-ataque. Depois desse lance, o time mudou a postura e passou a marcar melhor, mas a Metodista já tinha vantagem e fechou a partida com o placar de 25 a 21.

São José x Pinheiros

A partida de volta da semifinal era aguardada com muita expectativa pelas duas equipes. No primeiro jogo Pinheiros perdeu por dois gols para São José, depois de ter vantagem em quase todo tempo. Além disso, no final houve confusão entre as atletas e a classificação ainda estava em aberto.

Em São José dos Campos (SP), na tarde desse sábado (31/out), no Centro Poliesportivo do Altos de Santana, Pinheiros conseguiu tirar a diferença de três bolas que era preciso para a classificação à final. A partida terminou com o placar de São José 24 x 28 Pinheiros.

Ficha do jogo: Metodista x Santo André

Destaque e Artilheira da partida: Flavia Silva, Santo André, com 7 gols.


Secretário e Cronometrista: Fábio Passos e Rodolfo Costa

Árbitros: Francisco Rosa e Luis Nelson


Delegado da FPHand: Rogério Fiacadori

Fichado jogo: São José x Pinheiros

Destaque e Artilheira da partida: Renata Cruz (na foto arquivo), Pinheiros, com 10 gols


Árbitras: Adriana Caparica e Hosana Bastos

Delegado da FPHb: Bruno Melo

​FINAIS DO SUPER PAULISTÃO FEMININO DE HANDEBOL 2015



#superpaulistão #spf #handebolfeminino #pinheirosfeminino #sãojoséfeminino #metodistafeminino #santoandréfeminino #noticias #spf2015

0 visualização