• Andréa Rodrigues

São José vence Pinheiros em partida muito equilibrada


Equipes fizeram jogo disputadíssimo em busca da vaga na final do Super Paulistão Feminino de Handebol.​


Esporte Clube Pinheiros e Instituto Buzzo Sport/São José fizeram uma grande partida na noite dessa quarta-feira (28/out) pelas semifinais do Super Paulistão Feminino de Handebol, no ginásio poliesportivo do Pinheiros. Em um jogo muito corrido e disputado as visitantes venceram por 24 a 22 e saíram com a vantagem de perder por até dois gols que estarão classificadas para a final do torneio.

Primeiro Tempo


Ataque de Pinheiros. Foto: André Pereira / Tchê Esportes

Os dois times começaram a partida com ritmo forte, mas São José abriu pequena vantagem que Pinheiros só conseguiu igualar aos 13min24seg. Pouco depois, Pinheiros passa à frente, mas o jogo segue equilibrado.​


Isabellinha sendo retirada de quadra. Foto: André Pereira / Tchê Esportes

Aos 17 minutos, um lance preocupou a equipe do Pinheiros e também os torcedores. A ponta direita Isabellinha caiu após uma tentativa de ataque e bateu com a cabeça no chão. Ela saiu de quadra com o pescoço imobilizado, foi para o posto médico do clube, mas voltou ao banco de reservas para o segundo tempo.

Somente no final da primeira etapa é que Pinheiros conseguiu abrir duas bolas e foi para o intervalo com vantagem de 14 a 12 sobre São José.

Segundo Tempo


São José ganha confiança para atacar. Foto: André Pereira / Tchê Esportes

Na etapa final o ritmo do jogo continuou acelerado. Pinheiros seguia na frente e a defesa trabalhava muito forte para conter o ataque de São José. Mas as donas da casa perderam alguns ataques e com isso São José ganhou confiança. A cinco minutos do final as visitantes empataram e aos 27min passaram à frente. Final de jogo Pinheiros 22 x 24 São José.


Confusão após o fim de jogo. Foto: André Pereira / Tchê Esportes

Após o apito do árbitro, com os ânimos exaltados por causa do final tenso da partida, houve confusão entre as atletas dos dois times. No entanto, as próprias jogadoras trataram de apaziguar os ânimos e foram logo para o vestiário. Segundo o Delegado da Federação Paulista de Handebol Roberto de Lima Rosa as atletas Julia Borges, do Pinheiros, e Daiane Silva, de São José, serão citadas em relatório por terem começado uma discussão.

Ficha do jogo:

Destaque da Partida: Gabriela Pessoa, Pinheiros


Artilheira: Jéssica Dias, São José, 8 gols


Árbitros: José Rodrigo


Roger Prado


Secretário e cronometrista: Monia Augusto e Fabio Passos


Delegado da FPHand: Roberto de Lima Rosa​



#superpaulistão #spf #handebolfeminino #pinheirosfeminino #sãojoséfeminino #noticias #spf2015

2 visualizações