• Andréa Rodrigues

Santo André garante vaga na semifinal


Equipe do ABC perde para Osasco por 28 a 25, mas é semifinalista do Super Paulistão Feminino de Handebol​


Santo André garantiu vaga na semifinal do Super Paulistão Feminino de Handebol mesmo perdendo para a equipe de Osasco por 28 a 25 na noite dessa sexta-feira (23/out). A partida aconteceu no ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), casa da Metodista, já que Osasco não tinha quadra disponível. A última equipe semifinalista será definida na segunda-feira (26/out) entre Pinheiros e Jundiaí.

Primeiro Tempo

Santo André começou melhor a partida e abriu boa vantagem na etapa inicial até os 15 minutos. Novamente a goleira Flavinha fez grandes defesas e ajudou Santo André a se manter na frente. Mas Osasco reagiu e tirou a desvantagem que desclassificaria o time. Com isso, a equipe passou à frente no placar e virou a etapa com vantagem de 16 a 14.


Segundo Tempo

Osasco voltou embalada pela reação no final da etapa anterior, mas os dois times mostravam equilíbrio. Até os 18 minutos, Santo André conseguiu virar novamente o placar, mas não abriu vantagem. Aos 24 minutos Osasco tinha a vantagem de quatro bolas, e mais um gol daria a classificação ao time. O final da partida foi dramático, com Santo André fazendo de tudo para evitar o sucesso do ataque adversário. Nos últimos minutos, Santo André conseguiu roubar a bola que poderia resultar no quinto gol de vantagem das adversárias e ainda marcou mais uma vez. O jogo terminou em Osasco 28 x 25 Santo André. A classificação ficou com o time do ABC.

Ficha do jogo:

Destaque da partida e artilheira – Thaís Marcondes, Osasco, com 13 gols


Árbitros:

Daniel Magalhães


Adriano Rocha


Secretaria e cronometrista: Claudia Mota e Cesar Barcellos

Delegado da FPHand – Hamilton Ramos

Tchê Esportes.

Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #spf #handebolfeminino #osascofeminino #santoandréfeminino #noticias #spf2015

0 visualização