Buscar
  • André Pereira

Osasco vence duelo contra Cepe Santos


Equipe ganha por 23 a 21 e entra na zona de classificação às quartas-de-final do Super Paulistão Feminino de Handebol.


A equipe de Osasco jogou contra Cepe Santos na noite dessa quinta-feira (1/10) no ginásio Anexo do Bolão, em Jundiaí (SP) e venceu por 23 a 21. O time jogou fora da quadra da Fito, em Osasco, porque não há disponibilidade de horário para os jogos durante a semana. Com esse resultado, Osasco entrou na zona de classificação às quartas-de-final do Super Paulistão Feminino de Handebol.

As duas equipes precisavam da vitória para seguir com chances de conquistar uma das quatro vagas da disputa para as semifinais do campeonato. Santos venceu o jogo no primeiro turno, mas os dois times têm características parecidas e fizeram uma disputa muito equilibrada na partida de volta.

Primeiro Tempo

Osasco começou a partida com ritmo acelerado no ataque e forte marcação. O jogo de Santos não encaixava e a técnica Monica Neves pediu tempo já aos 7’30 para reorganizar a equipe.


Ana Barbosa torce o joelho. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

No entanto, Osasco continuou à frente no marcador. Aos 20 minutos a atleta de Osasco Ana Barbosa torceu o joelho e teve que deixar a partida. Isso dificultou um pouco para Osasco, mas a equipe terminou a etapa em vantagem de 10 a 8.


Ana Barbosa, machucada, deixa a quadra. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Segundo Tempo

Santos voltou para a segunda etapa disposto a mudar o placar e conseguir a vitória. Logo aos 3 minutos conseguiu o empate em 11 a 11 e aos 6 minutos virou a partida para 13 a 12. Mas Osasco não deixou Santos abrir vantagem e o jogo ficou muito equilibrado. Os times revezavam-se no placar, com muitos momentos de empate. Osasco só conseguiu abrir duas bolas aos 28 minutos e conseguiu segurar a diferença até o fim: Osasco 23 x 21 Cepe Santos.

Ficha do jogo:

Destaque da partida: Thaís Marcondes (Osasco)


Artilheiras: Thaís Marcondes (Osasco) e Bruna Dias (Santos), com 8 gols.

Secretário e Cronometrista: Nilson Menezes e Rogério Pinto



Árbitros: Daniel Magalhães e Roger Prado



Delegado da FPHb: João Gomes Pereira


Confira alguns lances do jogo:


Imagens Agno Raiz / Tchê Esportes

Tabela de Classificação - Feminino



#superpaulistão #spf #handebolfeminino #osascofeminino #cepesantosfeminino #noticias #spf2015

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram