• Andréa Rodrigues

Taubaté vence Metodista na primeira partida da Final


Equipes fizeram jogo muito equilibrado em busca do título do Super Paulistão Masculino de Handebol.​


Taubaté e Metodista fizeram o primeiro jogo da final do Super Paulistão Masculino de Handebol na noite dessa quinta-feira (15/10) em Taubaté (SP). A partida foi muito disputada, com as duas equipes alternando os melhores momentos. Ao final, Taubaté leva pequena vantagem para a segunda e ultima partida, já que venceu a Metodista por 24 a 22.

Primeiro Tempo

A Metodista começou marcando muito forte e com boa eficiência no ataque, principalmente com Jeison e o time conseguiu manter vantagem de duas a três bolas até os 20 minutos. Além disso, os dois goleiros Leandro, da Metodista, e Rick, do Taubaté, também ajudavam suas equipes com grandes defesas.

Aos 21 min o central Diogo Hubner, da Metodista, torceu o tornozelo em uma jogada e saiu de quadra mancando. Menos de um minuto depois, o companheiro de equipe Douglas também teve uma torção, mas saiu de quadra carregado. Taubaté aproveitou que o adversário estava sem dois de seus principais jogadores e empatou em 11 a 11 aos 22 minutos. A torcida presente ao ginásio foi à loucura e incentivava muito o time. O primeiro tempo terminou com igualdade em 13 a 13.

Segundo Tempo

Taubaté começou a segunda etapa com o goleiro da Seleção Brasileira Maik no lugar de Rick e a Metodista teve a volta de Douglas. Com os ajustes feitos no intervalo a vantagem de duas a três bolas passou a ser do Taubaté. Ao mesmo tempo, os goleiros continuavam fazendo grandes defesas. Isso foi importantíssimo principalmente para a Metodista, que com um elenco menor e menos trocas, demonstrava mais cansaço e já não mantinha a mesma força defensiva.

Apesar disso, aos 28 minutos a Metodista chegou ao empate por 22 a 22, mas não conseguiu manter o mesmo ritmo e perdeu a partida por 24 a 22. Agora Taubaté vai para a segunda partida com uma pequena e nada tranquila vantagem, já que em caso de vitória da Metodista por dois gols de vantagem o título fica com a equipe do ABC por ter melhor campanha no campeonato.

O capitão Diogo Hubner, da Metodista, falou à Tchê Esportes sobre a partida e elogiou a superação de sua equipe, apesar da derrota.


Imagens Agno Raiz / Tchê Esportes

O goleiro Maik, do Taubaté, disse que foi um grande jogo entre duas grandes equipes. E ressaltou a postura do time, mesmo em momentos em que estavam atrás no placar.


Imagens Agno Raiz / Tchê Esportes

Ficha da jogo:

Destaque da Partida: Leandro Barbosa, Metodista


Artilheiro: Matheus Dias, Metodista, 7 gols

Secretário e Cronometrista: Silvia Musto e Silvana Sousa

Árbitros: Roger Prado e José Rodrigo


Delegado da FPHand: Roberto de Lima Rosa

Jogos finais



Tchê Esportes.

Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #spm #handebolmasculino #taubatémasculino #metodistamasculino #noticias #spm2015

0 visualização