• Andréa Rodrigues

Metodista e Taubaté fazem a final do Handebol Masculino


Equipes confirmaram a vantagem e vão decidir o título do Super Paulistão Masculino em dois jogos.​

Metodista e Taubaté, os dois primeiros colocados da fase de classificação confirmaram a vantagem e estão na grande final do Super Paulistão Masculino de Handebol. A Metodista empatou por 34 a 34 com São José no ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), mas venceu a primeira partida por 28 a 20. Já Taubaté tinha a vantagem de perder por até quatro gols – diferença do primeiro jogo – que estaria classificado devido ao retrospecto. E foi o que aconteceu: Taubaté 21 x 25 Pinheiros.

METODISTA vs SÃO JOSÉ


A Metodista não começou bem o jogo, mas logo se organizou e abriu boa vantagem. Além disso, as ótimas defesas do goleiro Leandrão – 10 somente na etapa – garantiram o placar de 19 a 12 no primeiro tempo.

Na segunda etapa o técnico José Ronaldo Nascimento, o SB, fez muitas trocas e o time caiu de produção. A diferença, que tinha chegado a 10 bolas no primeiro tempo foi reduzindo gradativamente até que São José chegou ao empate por 34 a 34.

FICHA DO JOGO : METODISTA vs SÃO JOSÉ

Destaque da partida: Patrick Lemos, Metodista.



Artilheiro: Jackson Souza, São José, com 11 gols


cronometrista e Secretário : Silvana Souza e Fernando Nascimento


Árbitros: Thiago Marques e Bruno Azevedo



Delegado da FPHand: Antonio Ingles


Taubaté x Pinheiros

* Com informações de Fernanda Barbosa


Taubaté vs Pinheiros. (foto Fernanda Barbosa)

Os times fizeram um jogo eletrizante, em que o campeão de 2014, o Esporte Clube Pinheiros mostrou que não estava disposto a entregar a vaga para a final e se manteve à frente quase toda a partida. O jogo foi realizado no ginásio Emecal, em Taubaté (SP) e o primeiro tempo encerrou com o placar de Taubaté 10 x 13 Pinheiros.

No segundo tempo a disputa ficou ainda mais emocionante. Pinheiros mantinha a vantagem e aos 26 minutos ficou com um jogador a menos. Mesmo assim conseguiu marcar e tirar a diferença de quatro bolas do primeiro jogo, em São Paulo. Mas Taubaté conquistou a vaga por ter melhor retrospecto, já que fechou a fase de classificação em segundo lugar e Pinheiros em terceiro. Final de jogo: Taubaté 21 x 25 Pinheiros.

FICHA DO JOGO: TAUBATÉ vs PINHEIROS

Destaque e artilheiro da partida: Haniel Langaro, Pinheiros, com 10 gols


foto arquivo Tchê Esportes

Secretário e Cronometrista: Fábio Passos e Rodolfo Costa

Árbitros: José Rodrigo e Roger Prado

Delegado da FPHand: Rogério Fiacadori

Jogos finais



Tchê Esportes.

Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #spm #handebolmasculino #taubatémasculino #pinheirosmasculino #metodistamasculino #sãojosémasculino #noticias #spm2015

0 visualização