• Andréa Rodrigues

Ponta Ellen volta a jogar pela Metodista após oito meses


Jogadora fez cirurgia em fevereiro após romper ligamento do joelho em treino para a Liga Nacional de 2014.​


A ponta direita Ellen Araújo voltou a jogar hoje pela Metodista após oito meses de muita fisioterapia depois de romper o ligamento do joelho. Jogou meio tempo e marcou quatro gols.

“Mesmo não sendo um jogo com tanta importância porque as duas equipes já estavam classificadas eu esperava muito por esse momento. Acho que a sensação maior é de alívio, de ter conseguido passar por tudo isso, estar bem e ajudar minha equipe. Estou muito feliz e o que eu espero agora é cada vez evoluir mais e poder estar mais junto com elas, o tempo inteiro”, contou Ellen à reportagem da Tchê Esportes.

Superação é a palavra que define a atleta. Ellen teve um 2014 bastante difícil.


Ellen, no Itapevi em 2014. (foto arquivo Tchê Esportes)

Ela jogava por Itapevi quando a equipe acabou no meio do Super Paulistão Feminino de Handebol. Depois de um período de incertezas e treinando no Centro Olímpico com o técnico Daniel Suárez, o Cubano, ela foi contratada pela Metodista. Mas novamente veio a dificuldade, a maior até agora na carreira da jovem atleta: durante um treinamento para jogo das quartas-de-final da Liga Nacional ela rompeu o ligamento do joelho e teve que ser operada.

“Foi horroroso, uma dor que não tem como explicar. Só consegui operar em fevereiro e essa semana faz oito meses que eu operei”, disse Ellen.

O técnico Eduardo Carlone disse que a atleta já estava sendo relacionada, mas que ainda não tinha jogado.


Eduardo Carlone, técnico da Metodista. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Ela já estava liberada pelos médicos, mas a gente achou melhor primeiro fazer um trabalho dentro da quadra. Hoje consegui colocá-la meio tempo, ela fez gols de sete metros... Então foi importantíssimo, principalmente porque estamos sem duas jogadoras: a Taynara e a Célia, que estão com a Seleção Brasileira. Acho que foi super positivo o jogo de hoje”, falou Carlone.


Ellen, comemora um de seus 4 gols no jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Ellen foi muito festejada pelas colegas de equipe após marcar pela primeira vez na partida. As atletas que estavam no banco levantaram e a aplaudiram muito. Foi o reconhecimento da luta enfrentada por Ellen e que teve uma lesão que é mais comum do que se imagina no Handebol.


Bruninha e Mariane, ao fundo, "aprontam" durante entrevista da Ellen. (foto André Pereira / Tchê Esportes)


#superpaulistão #spf #handebolfeminino #osascofeminino #metodistafeminino #noticias

1 visualização