• Andréa Rodrigues

Metodista vence último jogo da fase de classificação


Equipe do ABC venceu Osasco por 26 a 23 e agora espera por outros semifinalistas do Super Paulistão Feminino de Handebol.​


A Metodista/São Bernardo venceu o time de Osasco por 26 a 23 na partida que faltava para completar a fase de classificação do Super Paulistão Feminino de Handebol. O jogo no entanto não mexia na tabela, uma vez que a ordem de classificação já estava definida: Metodista ficou em primeiro e Osasco em quarto lugar.

A partida, no entanto, foi bastante disputada. Como a Metodista também está na disputa da Liga Nacional o técnico Eduardo Carlone aproveitou para deixar em quadra jogadoras que têm atuado menos e dar um “descanso” para as titulares. Osasco também estava sem duas importantes jogadoras: Ana Barbosa, que rompeu o ligamento do joelho na partida contra Santos, e Bruna Caroline, poupada por causa de uma torção.

O primeiro tempo terminou com a vantagem das donas da casa por 15 a 13. No segunda etapa Osasco não desistia, mas mesmo assim não conseguiu tirar a diferença de três bolas e a Metodista venceu por 26 a 23.

O técnico Eduardo Carlone ficou feliz com a atuação da equipe.


Eduardo Carlone, técnico da Metodista. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Foi importante pra gente usar as meninas que estão jogando menos. Então a estratégia deu certo hoje. Um jogo desse é difícil você manter a motivação, o time já classificado, mas elas se motivaram e foi importante pra gente”, disse à reportagem da Tchê Esportes.

Já a técnica de Osasco, Renata Hernandes, contou que apesar da classificação ter vindo antes o time jogou pra valer.


Renata Hernandes, técnica de Osasco. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“A gente não veio aqui pra cumprir tabela. Complicado porque perdemos a Ana com a lesão no ligamento cruzado e hoje optei por poupar a Bruna. Mas o time foi bravo e lutou muito”, disse.

Na próxima quarta-feira haverá uma reunião para definir as datas dos jogos das quartas-de-final a serem disputados pelas equipes que se classificaram entre terceiro e sexto lugares. Osasco vai enfrentar o quinto colocado, Santo André. Já a Metodista está automaticamente classificada para a semifinal por ter terminado a fase na primeira colocação.

FICHA DO JOGO

Destaque da partida: Thamiris Duarte, Metodista





Artilheira: Dayana Clark, Osasco, com 7 gols


Árbitros: Adriano Rocha e Roger Prado



Secretária e cronometrista: Priscila Rivero e Graziela Bezerra

Delegado da FPHb: Hamilton Ramos

Tabela de Classificação - Feminino



#superpaulistão #spf #handebolfeminino #osascofeminino #metodistafeminino #noticias

3 visualizações