• Andréa Rodrigues

Taubaté vence primeira semifinal contra Pinheiros


Vitória por 23 a 27 deixa equipe visitante em vantagem na busca por vaga na final do Super Paulistão Masculino de Handebol.


A equipe de Taubaté saiu na frente do Esporte Clube Pinheiros na primeira semifinal do Super Paulistão Masculino de Handebol. Os visitantes tiveram muito trabalho durante o primeiro tempo, mas abriram vantagem na etapa final e venceram por 27 a 23. Agora Taubaté pode perder por até quatro bolas que ainda conquista a vaga para a final por ter se classificado com melhor retrospecto que o Pinheiros.

Primeiro tempo


Marcão invoca a torcida do Pinheiros. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Na primeira etapa Pinheiros mostrou muita determinação e levou vantagem a maior parte do período. O goleiro Marcão fez importantes defesas, mas o time não conseguia marcar mais gols porque do outro lado o goleiro Rick também barrava os ataques pinheirenses.

Aos 16 minutos um choque entre um jogador do Pinheiros e o jogador Toko, do Taubaté, tirou o Pivô do jogo, já que ele caiu, bateu com a cabeça no chão e teve um corte. O atendimento da equipe médica do Pinheiros foi rápido e eficiente e o jogador voltou à quadra poucos minutos depois.


Toko após ser atendido pela equipe médica do ECP. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

O empate de Taubaté só veio aos 23 minutos (10x10) e seguiu assim equilibrado até o fim da etapa. No que poderia ser considerado um último lance do período, Wesley bateu 7 metros para o Pinheiros, mas Rick defendeu. No rebote, nova defesa e então ele põe rapidamente a bola em jogo. Exatamente no segundo final Zeba chuta muito forte e consegue marcar o gol que deu a vantagem para Taubaté no primeiro tempo (13x12).

Segundo Tempo


Rick, goleiro do Taubaté, grandes defesas. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Taubaté voltou melhor para o segundo tempo, com a defesa mais ajustada e ainda contando com as grandes defesas do goleiro Rick. Aos 7 minutos a equipe tinha três bolas de vantagem, mas Pinheiros, embora com um time jovem e menos experiente, não desistia e chegou ao empate três minutos depois. Nem a vibração da torcida conseguiu empurrar a equipe, que não sustentou a igualdade e perdeu por 23 a 27.

FICHA DO JOGO

Destaque da partida – Thiago Santos, Taubaté


Artilheiro – Thiago Santos, Taubaté, com 12 gols


Cronometrista e Secretário – Fernando Nascimento e Maria Fazzani


Árbitros – Rogério Pinto e Nilson Menezes



Delegado da FPHand – Rogério Fiacadori




Tchê Esportes.

Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #spm #handebolmasculino #pinheirosmasculino #taubatémasculino #noticias #spm2015

0 visualização