• Andréa Rodrigues

Em noite de goleiras, Pinheiros e Santo André empatam


Empate tem peso diferente para as equipes no Super Paulistão Feminino de Handebol.


Esporte Clube Pinheiros (ECP) e A.D. Santo André fizeram um grande jogo pelo Super Paulistão Feminino de Handebol na noite dessa terça-feira (8/set) no ginásio poliesportivo Hans Nobiling, do Pinheiros. As duas equipes empataram por 21 a 21, onde as goleiras Flavinha, de Santo André, e Ágatha, de Pinheiros, tiveram grande atuação.



Ágatha, goleira do EC Pinheiros. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

O empate tem peso diferente para os dois times. Enquanto o ponto conquistado deixa o Pinheiros em uma posição mais confortável para a classificação às quartas-de-finais – novo critério da Federação Paulista para definir a campeã –, Santo André ainda briga por uma vaga e uma melhor posição na tabela.



Flávia, goleira do Santo André. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Primeiro Tempo

A etapa começou “morna”, com as duas equipes estudando-se muito, um ritmo mais lento no jogo e poucos gols. Tanto que aos 15 min o placar era Pinheiros 4 x 5 Santo André e as goleiras Ágatha e Flavinha já tinham feito três e sete defesas, respectivamente. Aos 18 min, o técnico pinheirense Alex Aprile sobe a marcação de seu time após Santo André abrir duas bolas de vantagem. Mesmo assim, as visitantes conseguiam ter mais êxito nas finalizações que o adversário.


Naira, goleira do Santo André. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Aos 23 min houve um grande lance. A goleira Naira entra para defender um 7m para o Pinheiros e, além de bloquear o chute, ainda pegou o arremesso do rebote. O técnico Alex cobrava muito a sua defesa, principalmente porque Santo André chegou a abrir vantagem de quatro gols. Mas ao final do período o placar foi de Pinheiros 8 x 11 Santo André.

Segundo Tempo

Antes de terminar o intervalo a equipe do Pinheiros voltou para a quadra e começou a exercitar arremessos e alguns passes. Tanto que o time começou a etapa bem mais ativo. Mas se no primeiro tempo a goleira Flavinha de Santo André tinha feito 14 defesas em 22 chutes, já aos 23 segundos do período ela conseguiu mais uma, demonstrando que as donas da casa ainda teriam trabalho na etapa.


Pinheiros e Santo André fizeram um jogo bem equilibrado. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Aos 8min de jogo Pinheiros chega ao empate por 13 a 13 e cerca de um minuto depois passa a frente no marcador. No entanto, o equilíbrio entre as equipes é grande e a partida se torna muito disputada. Tanto que nenhum dos times conseguiu abrir vantagem maior que duas bolas. Assim o placar final foi de Pinheiros 21 x 21 Santo André.

Ficha do jogo:

Destaque do jogo: Daniele Giacomazi, de Santo André

Artilheira: Daniele Giacomazi, de Santo André, com 8 gols


Árbitros: Silmara Furtado e Marcelo Matos



Cronometrista e secretária: Henrique Godoy e Claudia Bignardi


Delegado da FPHand: Antonio Ingles


Tabela de Classificação - Feminino



#superpaulistão #spf #handebolfeminino #santoandréfeminino #pinheirosfeminino #noticias #spf2015

0 visualização