• Andréa Rodrigues

Pinheiros vence São Carlos e encaminha classificação


Equipe está matematicamente classificada entre os quatro finalistas do Super Paulistão Masculino de Handebol.


O Esporte Clube Pinheiros (ECP) recebeu a equipe de São Carlos em pleno feriado de 7 de setembro para mais um jogo pelo Super Paulistão Masculino de Handebol no ginásio poliesportivo do clube. Os donos da casa venceram por 39x18, em um jogo bastante tranquilo tanto para os jogadores quanto para a arbitragem. Com esse resultado, o Pinheiros está matematicamente classificado entre os quatro clubes que vão disputar as finais do Super Paulistão Masculino de Handebol.

Primeiro Tempo

O Pinheiros começou o jogo sem alguns titulares, como o argentino Mathias e o goleiro Marcão, dando oportunidade para outros jogadores iniciarem a partida contra uma equipe que tinha apenas dois atletas no banco. O começo foi equilibrado, com São Carlos conseguindo segurar o adversário até os 13min30seg da etapa. No entanto, a maior experiência do Pinheiros apareceu e o time abriu vantagem, principalmente nos contra-ataques com Wesley. Somente no período ele marcou nove gols, a metade do que a equipe fez na etapa. Final do primeiro tempo: Pinheiros 18 x 10 São Carlos.

Segundo Tempo

O Pinheiros voltou pressionando mais e aproveitou-se bem dos contra-ataques e roubadas de bola. São Carlos não conseguia furar a marcação adversária e ainda errava muitos ataques com a equipe bastante cansada. Com isso Pinheiros abriu grande vantagem na etapa e venceu o jogo por 39x18.

O técnico Sérgio Hortelan falou sobre a vitória e a cobrança para que os jogadores não percam o foco.


Sergio Hortelan, técnico do EC Pinheiros. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“A ‘briga’ maior com eles é pensar que têm que produzir, é esporte de alto rendimento, então eles têm que render. Começaram o jogo um pouco irregular, errando bastante, porque já ganhamos a outra partida, então eles entram um pouco mais acomodados. Eles foram bem melhores no segundo tempo”, disse Hortelan à Tchê Esportes.

Já Valdir Barbosa, técnico da equipe de São Carlos contou que além de um elenco reduzido ainda sofreu com três baixas na equipe por causa de uma virose.


Valdir Barbosa, técnico do São Carlos. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Essa é a 16ª partida e a nossa equipe ainda não conseguiu jogar completa ainda. Nem nos jogos regionais! Temos muitas lesões então a gente não consegue jogar completo nunca e sem jogador pra rodar, a equipe cansa”, falou Barbosa.

FICHA DO JOGO

Destaque e artilheiro do jogo: Wesley Freitas, EC Pinheiros, com 16 gols


Árbitros: Francisco Rosa e Adriano Rocha


Cronometrista e Secretária, FPHb : Monia Augusta e Silvana Souza


Delegado da FPHand: Bruno Melo


Tabela de Classificação - Masculino



Tchê Esportes.

Handebol em Primeira Mão!

#superpaulistão #spm #handebolmasculino #pinheirosmasculino #sãocarlosmasculino #noticias #spm2015

0 visualização