Buscar
  • André Pereira

Santo André vence e se mantém na briga por classificação


Equipe do ABC ganhou por 26 a 18 da ACH em partida do Super Paulistão Feminino de Handebol.


A A.D. Santo André recebeu a Associação Campineira de Handebol (ACH) no ginásio do Camilópolis na noite dessa quinta-feira (3/set). A equipe do ABC venceu por 26 a 18 e se mantém na briga pela classificação às finais do Super Paulistão Feminino de Handebol.

As donas da casa precisavam da vitória, já que perderam as duas partidas anteriores. Foi o primeiro confronto entre os dois times porque o jogo do primeiro turno foi adiado. Santo André e ACH voltam a se enfrentar no sábado (5/set) em Campinas (SP).

Primeiro tempo

Com um time bastante reduzido – apenas 10 jogadoras, sendo duas goleiras – as Águias de Campinas estavam dispostas a não deixar Santo André abrir vantagem no marcador. E foram elas que saíram na frente, mas a jovem equipe campineira cometia alguns erros no ataque e desatenções na defesa.


Simara, goleira da ACH, importantes defesas no jogo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

No entanto, a maior força e experiência de Santo André prevaleceram, mesmo com o time errando demais no ataque. O técnico Rubens Piazza chegou a ficar bastante irritado com as jogadoras. O destaque da primeira etapa foi a goleira Simara Rezende da ACH, que barrou dez ataques de Santo André. Final do período: Santo André 14 x 11 ACH.

Segundo tempo


Fernanda Barbosa (esquerda), ponta do Santo André, fez a diferença no 2º tempo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

A melhora na defesa de Santo André e a entrada da ponta esquerda Fê, desde o ínicio da etapa, fizeram diferença. A equipe fazia bem a ligação no contra-ataque, tanto que Fê acabou marcando três gols na sequência e ampliando a vantagem da equipe. O primeiro gol da ACH no período só aconteceu aos 6 minutos. Logo após, entre os 7 e os 12 minutos ninguém conseguia marcar, já que as goleiras faziam boas defesas dos dois lados.


Tayane, pivô da ACH, deu trabalho para a defesa do Santo André. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Com apenas oito jogadoras disponíveis para jogar na linha, a técnica Jaqueline de Oliveira da ACH ainda viu duas de suas atletas saírem machucadas. Sem trocas e cansadas, coube à pivô Tayane, mais experiente, chamar o jogo para si e ainda dificultar bastante o trabalho da defesa de Santo André. Fim de jogo: Santo André 26 x 18 ACH.

Ficha do jogo:

Destaque da partida – Naira Almeida, goleira de Santo André


Artilheira – Fernanda Barbosa, de Santo André, com 8 gols


Árbitras: Hosana Bastos e Adriana Caparica


Delegado da FPHand: Bruno Melo

Cronometrista: Silva Sousa (esquerda)

Secretária: Daniela Garcia (centro)



Tabela de Classificação - Feminino



#superpaulistão #spf #handebolfeminino #santoandréfeminino #achfeminino #noticias #ach #spf2015

0 visualização
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram