• Andréa Rodrigues

Pinheiros vai a Santos e vence por 21 a 18


As duas equipes estão na briga direta por vaga nas finais do Super Paulistão Feminino de Handebol.

CEPE Santos/Fupes e Esporte Clube Pinheiros enfrentaram-se no final da manhã desse sábado (29/ago) em Santos (SP). As duas equipes estão na briga direta por uma vaga entre as quatro equipes que vão disputar as finais do Super Paulistão Feminino de Handebol. Pinheiros fez um jogo regular e teve pequena vantagem durante quase toda partida, o que garantiu a vitória da equipe por 21 a 18.


Alex Aprile, técnico do EC Pinheiros. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“A gente ganhou no plantel, isso prevaleceu no segundo tempo, pra gente ter um pouco mais de vigor e conseguir decidir. No segundo tempo conseguimos jogar de uma maneira um pouco mais agressiva, tirando espaço de Santos e conseguimos mais posse de bola”, disse Alex Aprile, técnico do Pinheiros.

Primeiro tempo

Pinheiros manteve-se à frente do placar durante quase toda etapa, mas faltando pouco mais de cinco minutos para acabar, Santos conseguiu virar o placar. No entanto, o time não teve tranquilidade para manter a vantagem de uma bola e nem a superioridade numérica em quadra, já que Pinheiros teve uma jogadora fora por dois minutos. Com isso, Pinheiros voltou a retomar a frente no marcador e o período terminou Santos 12 x 13 Pinheiros.

Segundo tempo

Na segunda etapa Santos voltou disposto a reverter a desvantagem, mas o time veio ansioso e errava bastante nos ataques. Pinheiros soube aproveitar-se disso e fez um jogo mais consistente, com forte marcação. Ao mesmo tempo a goleira (12) fazia boas defesas e o time chegou a abrir quatro bolas de vantagem. No final, Pinheiros fechou a partida por 21 a 18.

A técnica Monica Neves, de Santos, falou sobre a derrota da equipe à reportagem da Tchê Esportes.


Mônica Neves, técnica do CEPE/Santos. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Temos cometido falhas de fundamentos que estão definindo os jogos mais importantes pra gente. Você perde a oportunidade de ganhar o jogo em casa, não cumpre o dever e os próximos jogos passam a ser muito mais importantes. Agora precisamos recuperar todo mundo, porque o grupo é reduzido, isso tem prejudicado muito na hora de fazer uma troca ou outra”, falou Monica, ao comentar o cansaço da equipe.

.

Ficha do Jogo

Destaque: Alice da Silva, goleira do EC Pinheiros


Árbitros: Daniel Magalhães e Adriano Rocha



Delegado da FPHand: Rogério Fiacadori

Tabela de Classificação - Feminino



#superpaulistão #spf #handebolfeminino #noticias #spf2015

0 visualização