A seis segundos do fim, Pinheiros bate Taubaté
Equipes fizeram um jogo muito disputado e vibrante pelo Super Paulistão Masculino de Handebol

O Esporte Clube Pinheiros venceu a equipe de Taubaté por 28 a 27 num jogo muito equilibrado. O primeiro tempo terminou com a vantagem de Taubaté (14x12), mas os dois times jogavam de forma eletrizante e cada jogada era muito disputada. A seis segundos do final houve o lance que definiu a partida. Em uma roubada de bola do Pinheiros, Wesley recebeu o lançamento que resultou no ponto de desempate. O ginásio poliesportivo do clube Pinheiros foi abaixo de tanta vibração.

Sérgio Hortelan, técnico do EC Pinheiros. (foto André Pereira / Tchê Esportes)
“Hoje é um dia que a gente sai muito satisfeito. Eles precisam dessa segurança a mais, ganhar o jogo, jogar bem. A gente conduziu melhor hoje e foi muito bom”, disse o técnico Sérgio Hortelan, do Pinheiros, à Tchê Esportes.
Com tantas disputas, marcação muito forte e jogadores de nível de Seleção Brasileira em quadra, a correria e pressão dos dois lados eram inevitáveis. Houve até um cartão vermelho para Toco, do Taubaté, aos 28 minutos do segundo tempo.

Cartão vermelho para Toko (17). (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Toko, Taubaté, expulso aos 28min do 2º tempo. (foto André Pereira / Tchê Esportes)
E muita reclamação de que o último lance, que originou o gol da vitória do Pinheiros, teria sido falta em Alemão, do Taubaté.

Taubaté reclamou deste lance. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Tatá, técnico do Taubaté. (foto André Pereira / Tchê Esportes)
“Foi um jogo de detalhes, a última bola foi falta claríssima no Alemão, ele (o árbitro) não deu, e gol do Pinheiros no contra-ataque. A nossa equipe não jogou mal, não. Tivemos só uns cinco minutos ruins, na partida toda, onde eles encostaram. O restante foi bom. Não conseguimos encaixar os contra-ataques, então isso prejudicou um pouco. Recuperou bola, mas não contra-atacou”, falou o técnico do Taubaté Marcus Tatá.

Wesley, EC Pinheiros, comemora muito o gol da vitoria. (foto André Pereira / Tchê Esportes)
FICHA DO JOGO
Destaque da Partida: Denys, EC Pinheiros.

Artilheiro: Zeba, Taubaté, com 8 gols

Árbitros: Thiago Marques e Bruno Azevedo


Delegado da FPHand: Rogério Fiacadori
Tabela de Classificação - Masculino

Tchê Esportes.
Handebol em Primeira Mão!
#superpaulistão #spm #handebolmasculino #pinheirosmasculino #taubatémasculino #noticias #spm2015