Buscar
  • André Pereira

Interclubes e Campeonato Paulista de Futevôlei foram sucesso


Avaliação foi feita por dirigentes e atletas, que consideraram o alto nível técnico e a integração entre jogadores.


Campeonato Paulista e InterClubes no São Paulo FC. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

A Federação Paulista de Futevôlei trouxe uma proposta audaciosa para a modalidade, de realizar cinco campeonatos paralelos em um único fim de semana. Um deles, o Interclubes categoria Misto foi adiado a pedido das atletas, mas outros quatro torneios aconteceram no último fim de semana (15 e 16/ago). A competição mobilizou mais de 200 atletas, dirigentes e árbitros. E o resultado foi considerado um sucesso.


Gilberto Diniz, presidente da FPFv. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Foi legal porque a gente pegou várias modalidades diferentes, deu a chance do Master de jogar pela primeira vez; no profissional a gente teve alguns dos melhores jogadores do Brasil, com um nível técnico que não tem nem o que falar. O Interclubes também teve um nível bom, e no Open um associado teve a oportunidade de disputar com um jogador profissional. Então teve bastante gente e foi um sucesso sim,” considera Gilberto Diniz, presidente da Federação Paulista de Futevôlei (FPFv).

Os atletas convidados ouvidos pela reportagem da Tchê Esportes concordam com a importância dessa integração entre atletas de níveis diferentes.


Shrek, atleta do Rio de Janeiro. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Recebi o convite do Gabiru, menino muito novo ainda, que ta jogando futevôlei muito bem, tem tudo pra crescer ainda. Vim jogar o Open com ele e o Paulista com o Eduardinho, que é um parceiro lá no Rio. Foi bem legal os dois torneios, quanto mais competições a gente tiver e quanto mais outros estados fizerem competições assim, o futevôlei só vai ter a crescer e pros atletas vai ser excelente. Os top de linha estavam aqui,” diz Philippe Happ, o Shrek, atleta do Rio de Janeiro.


Shrek, atleta do Rio de Janeiro. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Hiltinho Melo, que faz dupla com Ovelha, ressaltou que a integração ajuda a quem está crescendo no esporte.


Hiltinho, atleta de Alagoas. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“É bom porque dá oportunidade também para aqueles que estão começando a competir. E é bom porque dá oportunidade a todo mundo para que joguem, à torcida que fica vendo aqueles atletas que estão iniciando, que não estão no mesmo nível que a gente, mas que podem ser. É só treinar, se dedicar com humildade. É muito interessante,” avalia o atleta de Alagoas.


Hiltinho, atleta de Alagoas. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

O diretor de Eventos da FPFv, Alexandre Granado, destacou a importância de não só integrar como também viabilizar a participação dos atletas de alto nível.


Alexandre Granado, diretor de eventos da FPFv. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Deu tudo certo, foi como nós imaginamos. Acho que esse formato que nós fizemos do Open ajudou o pessoal do profissional a vir jogar, porque o Open tem a característica de um associado jogar com qualquer um de fora. E aí eles acabaram ajudando na passagem dos profissionais, que participaram também do Paulista. Sem essa ajuda externa é muito difícil esse pessoal vir de Maceió, Sergipe, Rio de Janeiro... E essa ajuda fez com que o campeonato tivesse esse brilho todo”, conta Granado, que também participou do Campeonato Paulista Master junto com Paulinho e ficou na terceira colocação.


Paulinho e Granado no Campeonato Paulista Master. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

Confira todos os campeões:

Interclubes

1º lugar – Fábio Luciano e Jorge (Ponte Preta)

2º lugar – Adriano e Pedrinho (Aramaçan)

3º lugar – Neneco e Babo (Socieda Hípica de Campinas)

Interclubes Open

1º lugar – Perone e Anderson Águia (SPFC)

2º lugar – Gabiru e Shrek (Alto dos Pinheiros)

3º lugar – Frambu e Lukinha (Alto dos Pinheiros)

Campeonato Paulista Master

1º lugar – Bezerra e Cabelo

2º lugar – Alcides e Biro

3º lugar – Granado e Paulinho

Campeonato Paulista

1º lugar – Bello e Vinícius

2º lugar – Anderson Águia e Tatá

3º lugar – Hiltinho e Ovelha

Mais notícias do InterClubes >>> aqui

Mais notícias do Campeonato Paulista >>> aqui

#futevolei #CampPaulistaFutevôlei2015 #InterClubes #noticias

3 visualizações
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Instagram