• Andréa Rodrigues

Bezerra e Cabelo vencem Campeonato Paulista Master


Torneio foi realizado nesse domingo pela primeira vez e teve a participação de 12 duplas.


Cabelo e Bezerra comemoram a vitória na final Master. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

O primeiro Campeonato Paulista Master foi realizado pela primeira vez nesse domingo (16/ago) e foi vencido pela dupla Bezerra e Cabelo. Os vice-campeões foram Alcides e Biro e em terceiro lugar ficaram Granado e Paulinho.


Alexandre Granado, Diretor de Eventos da FPFv. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Tem muito ‘coroa’ aqui de São Paulo que começou a jogar agora e não tinha um campeonato específico pra eles. Então teriam que entrar no meio da molecada e ficaria difícil. É legal por caus deles”, explicou Alexandre Granado, diretor de Eventos da Federação Paulista de Futevôlei e que escolhido o melhor jogador da categoria.


Granado, melhor jogador Master. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

A competição foi realizada na sede social do São Paulo FC teve a inscrição de 12 duplas, onde um participante precisava ter, no mínimo 40 anos, e a soma das idades ser igual ou maior que 85 anos.

Bezerra comemorou o título e a realização de uma disputa específica para os mais velhos.


Bezerra, Campeão Master. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Foi muito legal o campeonato para os acima de 40 anos. Tem que incentivar a ‘velharada’”, brincou o jogador. O parceiro Cabelo elogiou também a integração com os mais novos.


Cabelo, Campeão Master. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“É muito legal também essa integração, de ver os profissionais, de jogar antes deles. Isso foi legal, incentiva essa ‘moçadinha’ depois dos 40”, disse, referindo-se à disputa do Campeonato Paulista Profissional. E Bezerra ainda contou o segredo pra vencer. “Tranquilidade, incentivar o parceiro e sacar no mais fraco...”, falou.

Os vice-campeões também falaram sobre a oportunidade de disputar um campeonato específico. “É um incentivo muito grande pra nós, que sempre jogamos, desde moço. E agora que estamos ficando ‘velhinhos’ temos uma oportunidade de brincarmos aqui e jogar uma competição. É difícil termos um torneio master, então temos que dar parabéns à Federação Paulista de Futevôlei pelo evento”, disse Alcides. O parceiro Biro contou como a dupla se preparou.


Biro, 2º lugar Master. (foto André Pereira / Tchê Esportes)

“Treinamos no mínimo três vezes por semana no Guarujá, a gente procura fazer fundamento... porque se a gente não treinar não vamos conseguir fazer jogadas. E além de tudo confiança. Quanto mais treino, mais confiança”, contou.

Classificação Final do 1º Campeonato Paulista Master

1º lugar) Cabelo e Bezerra


2º lugar) Biro e Alcides


3º lugar) Paulinho e Granado


4º lugar) Betão e Iko


Mais notícias do InterClubes >>> aqui

Mais notícias do Campeonato Paulista >>> aqui

#futevolei #CampPaulistaFutevôlei2015 #noticias

0 visualização